O escritório de advocacia internacional Rita Silva, com sede em Nova York, Rio de Janeiro e Lisboa, foi convidado a participar de uma série de palestras e discussões na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Pacto Global, que ocorrerá nesta terça-feira (14).
A advogada Rita Silva, fundadora e CEO do escritório, representará a empresa nestes importantes encontros. O Pacto Global é uma iniciativa da ONU que visa incentivar empresas e organizações de todo o mundo a adotarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis, alinhadas com dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
“É uma honra e um privilégio ser convidada para um evento de tamanha relevância global”, disse Rita Silva. “Estou comprometida com os princípios do Pacto Global e esta é uma oportunidade única de contribuir para discussões que moldarão o futuro da responsabilidade corporativa e da sustentabilidade global.”
Sobre Rita de Cássia da Silva – Graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia Empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e Pós-graduanda em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, com expertise em Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional. Também é especialista em Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em Expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais e da área de saúde. É palestrante, colunista do Blog Mães Expatriadas e Consultora Jurídica em Legislação Brasileira nos Estados Unidos. É CEO do Internazionale – Comunidade de Estudos de Direito Internacional que conecta mais de 70 advogados em 10 países. É Coautora do Livro Empreendedoras da Lei Europa com o artigo Brasileiros Imigrantes. Mais informações https://ritasilvaadvogados.com