Igor Dias Delecrode depõe sobre associação investigada por fraudes
Igor Dias Delecrode depõe na CPMI do INSS sobre descontos indevidos em benefícios previdenciários.
Nesta segunda-feira (10), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouvirá o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap), investigado por suspeitas de descontos indevidos em benefícios previdenciários. Delecrode também é apontado como sócio de empresas que estão sendo investigadas por fraudes relacionadas a esses descontos.
Os requerimentos para a convocação de Delecrode foram apresentados pelo relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e outros parlamentares. Em sua audiência, Delecrode deverá esclarecer a atuação da Aasap, assim como a de outras associações, como a Amar Brasil Clube de Benefícios, a Master Prev e a Andapp. Essas entidades são suspeitas de movimentar aproximadamente R$ 700 milhões por meio de mensalidades descontadas de aposentados sem a devida autorização.
A CPMI também busca entender a relação de Delecrode com outros dirigentes das associações, como Felipe Macedo Gomes (Amar Brasil), Anderson Cordeiro (Master Prev) e Américo Monte (Andapp). O intuito é identificar uma possível estrutura societária comum, bem como a transferência financeira entre as entidades e o uso compartilhado de serviços, incluindo tecnologia, biometria e administração.
A reunião está agendada para as 16 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. O formato será interativo, permitindo que o público participe enviando perguntas e comentários sobre o depoimento de Delecrode. Essa é uma iniciativa importante para esclarecer as denúncias envolvendo as associações e garantir a transparência nas investigações.
Além disso, a CPMI do INSS tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre as práticas fraudulentas que vêm ocorrendo no sistema previdenciário. O depoimento de Delecrode poderá trazer informações valiosas sobre o funcionamento dessas associações e como elas têm agido em relação aos benefícios de aposentados e pensionistas.
Fonte: www.camara.leg.br
Fonte: Agência Senado
