Transformações de Regina Duarte ao longo de 60 anos

A trajetória da atriz de 'Rainha da Sucata' e sua evolução estética

Acompanhe as transformações de Regina Duarte em 60 anos de carreira.

Regina Duarte é um dos nomes mais marcantes da televisão brasileira. Ela estreou na TV ainda jovem, nos anos 1960, e conquistou o público com seu jeito doce e romântico, o que lhe rendeu o apelido de “namoradinha do Brasil”. Desde então, foram dezenas de personagens icônicas, entre elas Raquel Accioli, de ‘Vale Tudo’ (1988), e Maria do Carmo, de ‘Rainha da Sucata’ (1990).

Com o retorno de ‘Rainha da Sucata’ para a grade vespertina da Globo, o nome de Regina Duarte, que carrega o protagonismo da novela nas costas, voltou a viralizar nas redes sociais, em especial pela beleza da atriz na época, além dos seus cabelos castanho-escuro que roubavam a cena na telinha – e que hoje deram lugar a um grisalho volumoso.

A evolução estética de Regina

Com o passar dos anos, Regina também passou por diversas transformações na aparência. Da fase dos cabelos curtos e volumosos nos anos 80 ao visual mais discreto e elegante dos últimos tempos, embora tenha se envolvido em diversas polêmicas, a atriz acompanhou as mudanças de estilo que marcaram cada década da TV brasileira. Suas características físicas, que sempre foram um destaque, também mudaram, refletindo o tempo e as tendências da moda.

Após mais de 50 anos de carreira, Regina deixou a Globo em 2020, encerrando uma trajetória histórica na emissora para se dedicar à política junto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Hoje, apesar de ter feito uma aparição recente na emissora, a estrela vive longe das novelas, mas continua sendo lembrada por papéis que ficaram eternizados na dramaturgia nacional.

Momentos marcantes na carreira

Na galeria, separamos 35 fotos do antes e depois de Regina Duarte que mostram como a atriz mudou ao longo dos últimos 60 anos. Acesse e se surpreenda! Você sabia que Regina Duarte quase foi a protagonista de ‘A Viagem’? Pois é… a atriz, que interpreta Maria do Carmo em ‘Rainha da Sucata’, chegou a ser cogitada pela Globo para viver Diná, personagem central da novela espírita, no entanto, a escolha acabou tomando outro rumo e mudou o destino de duas grandes estrelas da TV.

Nos anos 1990, Regina vivia o auge de sua carreira. Depois de sucessos como ‘Malu Mulher’ e ‘Roque Santeiro’, ela brilhou como a batalhadora Maria do Carmo, que enriquece no ramo do ferro-velho em ‘Rainha da Sucata’. E, após anos emendando um trabalho atrás do outro, Regina optou por uma pausa na carreira para descansar a imagem e desacelerar da rotina intensa de gravações.

Decisões que moldaram sua história

Desta forma, a estrela ficou 5 anos parada, sendo este o principal motivo para recusar o convite para ‘A Viagem’. Com a recusa de Regina, o papel de Diná ficou com Christiane Torloni, que tirou de letra e fez uma das protagonistas mais memoráveis da Globo. Essa escolha não apenas moldou a carreira das duas atrizes, mas também influenciou o panorama da televisão brasileira na época.

Regina Duarte continua a ser uma figura admirada e polêmica, com uma trajetória que reflete as transformações culturais e sociais do Brasil nas últimas décadas.

Fonte: www.purepeople.com.br

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: