Atleta busca aprimorar habilidades com nova estrutura em Campo Largo
Gui Khury, atleta de skate, planeja construir uma pista de skate park no quintal da avó para se preparar para as Olimpíadas.
Gui Khury e sua nova pista de skate park
Em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, Gui Khury anunciou a construção de uma pista de skate park no quintal da avó, em Campo Largo. O jovem atleta, que já fez história ao obter a maior pontuação do skate vertical, acredita que a nova estrutura será fundamental para seu treinamento.
Gui, de apenas 16 anos, já é um dos maiores nomes do skate vertical, tendo conquistado, recentemente, a incrível marca de 99 pontos em uma competição. Com essa nova pista, ele espera evoluir suas manobras e se preparar melhor para as competições olímpicas. “Eu fiz o projeto e vou te falar que está bem legal. Vai ser um centro de treinamento muito bom”, afirmou o skatista durante o STU Vert SP.
Evolução no skate park
Dedicando-se ao skate park, Gui Khury já conquistou uma medalha de bronze na Copa do Mundo em Roma, onde se tornou o primeiro skatista a aplicar a manobra 900 graus em uma competição. No entanto, ele e seu técnico, Edgar Vovô, perceberam que ainda faltavam elementos importantes em seu repertório para conquistar o ouro. A nova pista em seu quintal deverá ajudá-lo a aperfeiçoar sua técnica, especialmente em relação aos movimentos de borda e fluidez nas voltas.
“Ter uma pista de park na minha casa vai deixar o meu repertório mais completo. E eu me vejo chegando bem às Olimpíadas”, comentou o atleta, demonstrando confiança em sua preparação.
Previsão para a construção
A previsão de inauguração da pista é para 2026, mas isso depende de acordos comerciais que Gui e seu pai, Ricardo Khury, estão buscando com patrocinadores. “Tudo é meio difícil por causa da grana, mas a gente vai fazer acontecer, com certeza”, disse o jovem skatista, que acredita que a nova estrutura atrairá outros skatistas para treinar ao seu lado.
Expectativas para o futuro
Gui Khury foi bastante celebrado durante o STU Vert SP e sua trajetória já inspira muitos jovens skatistas. A construção da pista de skate park no quintal de sua avó representa não apenas um espaço para treinamento, mas também um novo passo em sua carreira esportiva, com foco na evolução e na conquista de novas medalhas. Com a nova estrutura, ele espera se preparar de forma ainda mais eficaz para os desafios que virão nas Olimpíadas e em outras competições internacionais.
Fonte: ge.globo.com
Fonte: Gui Khury faz maior pontuação da história do skate vertical no STU Vert SP