Presidente Sérgio Coelho expressa descontentamento com a arbitragem para o jogo atrasado do Brasileirão
Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, critica a escolha de Sávio Pereira Sampaio para apitar jogo contra o Fortaleza, chamando decisão de "não inteligente".
Crítica à escolha do árbitro Sávio Pereira Sampaio
Nesta quarta-feira (10), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, fez uma crítica contundente à escolha do árbitro Sávio Pereira Sampaio para apitar o jogo contra o Fortaleza, programado para às 20h30 na Arena MRV. De acordo com Coelho, a decisão da Comissão de Arbitragem foi “não inteligente”, especialmente considerando que apenas o jogo do Atlético está agendado para esta Data FIFA.
Insatisfação com a escalação
“Todos os clubes têm sua relação de árbitros que não gostariam que apitassem seus jogos. Com o Galo não é diferente. A Comissão de Arbitragem sabe quais são os árbitros que têm problemas com nossa torcida e com nossos atletas”, afirmou Coelho. Ele destacou que a escolha de Sávio Pereira Sampaio, que já teve um histórico de arbitragens polêmicas em jogos do Atlético, é preocupante.
Histórico de polêmicas
No último fim de semana, Sávio Pereira apitou a partida entre Flamengo e Santos, onde Neymar fez duras críticas ao árbitro, alegando ter sido ameaçado e chamando-o de arrogante. A insatisfação do Atlético-MG com a escolha do árbitro se intensifica pela peculiaridade da semana, onde apenas o jogo do Galo está programado, tornando a escolha ainda mais incompreensível.
Expectativa para a partida
Coelho expressou a esperança de que Sávio Pereira Sampaio faça uma boa arbitragem, mesmo reconhecendo a integridade do árbitro. “Ele é uma pessoa correta, honesta e do bem, mas sempre faz arbitragens desastrosas quando apita nossos jogos. Vamos torcer e rezar para que ele faça uma boa arbitragem”, concluiu o presidente do Atlético-MG. Essa não é a primeira vez que o clube mineiro critica a escolha deste árbitro, tendo se sentido “afrontado” em uma partida anterior contra o Bahia em 2023.
Conclusão
A escolha de árbitros é sempre um tema delicado nas competições, e a crítica do Atlético-MG ressalta a necessidade de uma maior transparência e compreensão das relações entre os clubes e a arbitragem. O jogo contra o Fortaleza será crucial para o clube, e a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio estará sob intensa observação.
Fonte: ge.globo.com
Fonte: Jorge Sampaoli encontrou a melhor forma de usar o Hulk no Atlético-MG?