Uma profissão milenar, desde a antiguidade, mesmo antes do nascimento de Cristo, a Astrologia já fazia parte do conhecimento humano.
Diz a história, de alguma forma lendária, que ela surgiu entre os Atlantes e veio trazida por seres extraterrestres, depois se propagou por todos os povos da antiguidade, é possível ver em achados arqueológicos, muitos oráculos, que simbolizavam os planetas e os signos.
É importante salientar que os reis magos, eram Astrólogos do oriente. Em muitos reinos os Astrólogos eram as pessoas mais importantes, pois sabiam muito do Rei e do Reino e por isso eram respeitados e aceitos.
Com o domínio da igreja, houve uma certa discordância e a Astrologia passou a ser excluída, principalmente quando os reis também eram papas.
Com a inquisição, muito do conhecimento oculto foi destruído ou tornado secreto, sendo transmitido a poucos e selecionados.
Os grandes cientistas, astrônomos, eram Astrólogos, depois que foi separado e a Astrologia renegada.
Com a evolução da humanidade, a Astrologia nunca deixou de ser importante, cresceu, novos planetas foram descobertos, novos pontos e asteroides mostraram sua ação.
Com os computadores, se tornou mais fácil fazer um gráfico astrológico, sendo que antigamente era tudo por cálculo matemático.
O desenvolvimento das ciências humanas, fez com que a Astrologia, se tornasse uma importante ferramenta, mas ainda é renegada por muitos, talvez por medo ou por comparar com outras ciências ocultas.
Um Astrólogo, é um profissional dotado de algumas capacidades específicas, como intuição, percepção, análise, observação, destreza e muita habilidade terapêutica.
É alguém que acolhe, mostra o caminho para a pessoa, não é adivinho, nem vidente e nem sensitivo, não fica catando informações de seus analisados.
Com a data de nascimento correta, é possível traçar um gráfico que é o mapa astral, este gráfico é interpretado pelo Astrólogo.
Este profissional é diferente, consultar seu mapa astrológico requer tempo e estudo, por isso que muitas vezes uma consulta leva tempo e é bem detalhada.
Muita gente por puro preconceito, acha que saber seu signo é conhecer Astrologia, mas no dia que faz uma consulta com um profissional, a coisa muda, pois são muitas informações sobre a vida, tem a direção.
É uma ferramenta que se assemelha a um mapa rodoviário, sem ele estar em uma estrada, é buscar o desconhecido. Na Astrologia, é assim o mapa dá todas as informações e a pessoa usa ou não por seu livre arbítrio.
Em muitas empresas, governos, pessoas de sucesso e muito mais, tem um Astrólogo consultor, mas o mais comum é nos consultórios, acolhendo, ajudando as pessoas a encontrarem sua direção na vida.
Astrólogo é uma profissão, altamente reconhecida em diversos países, tem até alguns que tem cursos de nível superior em seu currículo, porque é uma ciência empírica, da linha do conhecimento e muito verdadeira.
Ser Astrólogo, é estudar a vida toda, pois cada pessoa é um universo a parte e não existe 2 pessoas iguais, portanto cada cliente é tratado unicamente, com trabalho personalizado. Por isso que fazer horóscopo diário para todos os signos, foge do propósito da Astrologia.
Quando a pessoa faz este estudo, ela cresce, aprende e cria muitas coisas na sua vida e entende seus ciclos e seus momentos mais importantes.
Para fazer um estudo astrológico, basta entrar em contato, pelas redes sociais ou deixe seu comentário.
Me sigam nas redes sociais- Instagram e no Facebook- Silvana Guiraud Astrologia
Sou Silvana Guiraud – Astróloga há 20 anos.
Abraço a Todos.