Zagueiro pede desculpas à torcida após derrota para o Flamengo e fala sobre o futuro do Sport
Emocionado, Rafael Thyere fala sobre o rebaixamento do Sport à Série B e pede desculpas à torcida.
Emocionado, Rafael Thyere fala sobre o rebaixamento do Sport
Capitão do Sport, Rafael Thyere foi às lágrimas após a concretização do rebaixamento do Sport à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 6 de outubro, após a goleada sofrida diante do Flamengo, na Arena de Pernambuco, o zagueiro fez um apelo sincero à torcida rubro-negra, expressando sua dor pelo resultado.
Thyere, que é o jogador mais longevo do elenco, tendo ingressado no clube em 2019, não escondeu seu descontentamento. Durante a entrevista à beira do gramado, ele reafirmou seu compromisso com o clube e pediu desculpas pela campanha insatisfatória. “Mais uma vez, eu vou deixar o pedido de desculpas para o torcedor, mas de uma forma muito mais protocolada, porque eu não sei mais o que falar para o torcedor”, afirmou o zagueiro.
Reflexões sobre o futuro do Sport
Apesar da tristeza, Rafael Thyere mantém a esperança de que 2026 será um ano melhor para o Sport. Ele reforçou a necessidade de trabalho duro para que o clube possa se reerguer e voltar aos seus dias de glória. “Esse clube é gigante, cara. Esse clube tem que se reerguer”, enfatizou, demonstrando seu amor e dedicação à equipe.
A dor de um rebaixamento repetido
Este rebaixamento não é novidade para Thyere. Em 2021, ele também fez parte do elenco que viu o Sport cair para a Série B. “E foi um ano para esquecer 100%, cara, em tudo”, lamentou. A repetição dessa experiência é um fardo emocional pesado para o capitão, que sempre se dedicou ao clube.
Homenagem ao ex-presidente Milton Bivar
Durante sua declaração, Thyere também fez questão de lembrar do ex-presidente Milton Bivar, que teve um papel importante em sua trajetória no Sport. “Quero deixar meus sentimentos a toda a família do Milton Bivar, que foi um cara que me ajudou muito e me fez estar aqui no Sport. Dizer que sinto muito”, disse, emocionado.
O que vem a seguir para o Sport?
A torcida do Sport agora aguarda ansiosamente o planejamento para a próxima temporada. Com a esperança de que o clube possa se reerguer e voltar à elite do futebol brasileiro, todos os olhos estão voltados para as decisões que serão tomadas nos próximos meses. Rafael Thyere, como líder da equipe, tem um papel fundamental nesse processo de reconstrução e revitalização do Sport.
Fonte: ge.globo.com
Fonte: E o planejamento do Sport para 2026, após anúncio de Yuri Romão? GE Sport debate