Centro de atendimento instalado no Boulevard Shopping tem 53 atendentes e reúne mais de 240 serviços
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, visitou nesta quarta-feira (19) a unidade do Poupatempo instalada no Boulevard Shopping, em Londrina (Norte). Segundo centro inaugurado no Paraná, o espaço iniciou a operação no final de outubro e concentra diversos serviços públicos em um único local para reduzir burocracias e facilitar o atendimento ao cidadão.
Com 53 atendentes distribuídos em uma área de 1.400 m², a unidade tem capacidade para até 3 mil atendimentos diários. No dia 17 de novembro, registrou mais de 1.000 atendimentos. Atualmente, mais de 240 serviços estão disponíveis.
O atendimento é realizado mediante agendamento, que pode ser feito no site do Poupatempo Paraná, nos totens digitais da unidade ou pelo aplicativo, disponível inicialmente para dispositivos Android. Os totens permanecem acessíveis durante todo o horário de funcionamento do shopping, incluindo sábados, domingos e período noturno.
Guto Silva destacou que a iniciativa melhora a rotina da população ao reunir serviços essenciais em um único local. “O Poupatempo melhora a vida das pessoas ao centralizar procedimentos que antes exigiam deslocamentos longos e esperas maiores. É uma estrutura pensada para dar agilidade e organização ao atendimento público”, afirmou.
Além de Londrina, o Programa Poupatempo conta com duas unidades em Curitiba (Sul), e também está presente em Maringá (Noroeste), Ponta Grossa (Campos Gerais) e São José dos Pinhais (RMC). A previsão é lançar 20 unidades no Paraná, com estimativa de cerca de 7 milhões de atendimentos por ano.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa.