Kimmel responde a Trump ao vivo: ‘Quiet, piggy’

O humorista ironiza as críticas do ex-presidente durante seu programa no ABC

Jimmy Kimmel ironiza Trump em seu programa após críticas do ex-presidente.

Jimmy Kimmel aborda críticas de Trump ao vivo

Na noite de quinta-feira, Jimmy Kimmel aproveitou seu monólogo para responder a Donald Trump, que havia chamado a ABC para demiti-lo mais uma vez em uma publicação no Truth Social. “Minha esposa saiu do banheiro com o telefone e me disse: ‘Trump tuitou que você deveria ser demitido de novo'”, contou Kimmel, que, em tom de brincadeira, expressou que isso não era novidade para ele. Ele então leu a postagem do ex-presidente para o público e ironizou: “Sou eu o ‘bum’?”

Kimmel ressaltou que a mensagem de Trump foi postada às 12h49 da manhã, apenas 11 minutos após o término do programa na Costa Leste. “É legal saber que ele nos assiste ao vivo. Olá, Sr. Presidente! Obrigado por nos assistir na TV em vez de no YouTube. Agradecemos por isso. São espectadores como você que nos mantêm no ar, ironicamente.”

A intensidade das críticas de Trump

O apresentador não se conteve em comentar a frequência com que Trump tenta tirá-lo do ar, afirmando: “Eu honestamente perdi a conta de quantas vezes o presidente exigiu que eu fosse retirado do ar. Fala sério, esse cara é um verdadeiro ‘snowflake’. A cada cinco semanas, ele surta e quer que eu seja demitido.”

Kimmel ainda destacou que essa não era a primeira vez que Trump tentava fazer isso, lembrando um episódio anterior em setembro. “Você já fez isso antes. Tentou me demitir em setembro e não funcionou, Sr. Presidente. Que tal isso: eu saio quando você sair, certo? Vamos ser uma equipe. Vamos cavalgar para o pôr do sol juntos como Butch Cassidy e o Kid do Bronzeado.”

Ao finalizar sua mensagem para Trump, ele usou uma expressão que se tornou famosa nas interações entre os dois: “Até lá, se me permite pegar uma frase sua: quiet, piggy.”

O contexto das críticas de Trump

A nova demanda de Trump para que Kimmel fosse retirado do ar ocorreu após o humorista comentar sobre a recente legislação que o ex-presidente assinou, que ordena ao Departamento de Justiça a liberação de documentos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein. Trump, que tem demonstrado crescente irritação sobre esse tema, foi filmado respondendo a uma repórter no Air Force One com o mesmo “quiet, piggy” quando questionado sobre suas ligações com Epstein.

Kimmel, por sua vez, aproveitou a oportunidade para fazer uma piada: “O Departamento de Justiça tem 30 dias para liberar os arquivos, o que com certeza vai tornar o Natal muito alegre. Tenho uma previsão para os próximos 30 dias: acho que veremos Trump fazer algumas das coisas mais loucas que já vimos.”

A interação entre Kimmel e Trump tem atraído a atenção do público, fazendo com que muitos se perguntem o que virá a seguir nessa rivalidade cômica que se desenrola nas telinhas. Com as tensões políticas sempre em alta, o humor pode ser uma forma de aliviar a pressão e entreter os espectadores ao mesmo tempo.

Fonte: www.rollingstone.com

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: