ClubSin destaca síndicos que transformaram a gestão condominial em 2025

Encontro de síndicos do ClubSin

Profissionais apresentam cases de inovação e consolidam movimento de valorização e profissionalização do setor

Paulo Cesar, Sabrina Correia e Igor Marçal

O mercado condominial vive um momento de modernização e profissionalização, e o ClubSin, maior comunidade gratuita dedicada a síndicos no Paraná, se consolida como um ecossistema de troca e desenvolvimento, reunindo mais de 220 síndicos em Curitiba. Em 2025, diversos integrantes do movimento se destacaram por implementar tecnologias, aprimorar processos e adotar práticas que elevaram a qualidade da gestão nos condomínios.

“O ClubSin existe para fortalecer quem cuida dos condomínios. Celebrar conquistas e compartilhar boas práticas é fundamental para valorizar a profissão e mostrar que o mercado condominial é um setor sério, inovador e em constante evolução”, destaca o fundador do movimento, Igor Marçal.

A síndica profissional Sabrina Correia, da S.C Gestão Condominial, trouxe avanços significativos ao implementar portaria remota e armários inteligentes para entregas, soluções que unem economia, segurança e praticidade. “Aprovamos todas as tecnologias que foram viáveis. Modernidade e economia são essenciais para ajudar a gestão”, comenta.

Da Bassan Administradora de Condomínios, Julianne Bassan reforça a importância da comunicação como pilar da boa convivência. “A dica é garantir uma comunicação clara e constante com os moradores. O diálogo aproxima a gestão e gera confiança, garantindo o sucesso e tranquilidade no dia a dia do síndico”, afirma.

Julianne Bassan

O síndico profissional Geovani Bazella, da GKB Síndicos e Serviços Condominiais, implantou um sistema integrado de comunicação, que centraliza chamados, assembleias remotas e prestação de contas. Ele adianta a próxima evolução: “Em 2026, a integração de um módulo de Inteligência Artificial deve automatizar documentos e respostas, reduzindo em cerca de 70% a demanda administrativa”, comemora.

Geovani Bazella

Na Essencial Gestão Condominial, Alan Cristiano Lameira focou em segurança ao adotar o acesso facial em diversos empreendimentos. A medida substituiu sistemas ultrapassados e vulneráveis, aumentando o controle e a confiabilidade. “A tecnologia fortaleceu muito a segurança dos moradores, visitantes e prestadores”, destaca.

Da Contatto Síndicos Profissionais, Denilson Neves apresenta um conjunto de ações que uniram redução de custos, educação condominial e melhoria no atendimento. Entre as iniciativas estão o atendimento administrativo humanizado, a implantação de poço artesiano, que gerou economia de cerca de 35% no custo da água, e a criação do quadro “Você Sabia?”, que divulga trechos do regimento interno de forma leve e contínua. “O quadro é uma invenção nossa e ajudou bastante nas demandas internas, porque muitos moradores não leem o regimento. Assim, conseguimos reduzir conflitos e melhorar a convivência”, explica.

Encontro de síndicos do ClubSin

Um movimento que cresce pela força da troca

Mais do que apresentar cases de sucesso, os destaques do ano refletem a essência do ClubSin: uma comunidade colaborativa, onde síndicos compartilham experiências, aprendem juntos e elevam o nível da gestão condominial no Estado.

Com encontros presenciais, ações de bem-estar, capacitações, gamificação e vantagens exclusivas, o ClubSin segue crescendo e fomentando um ambiente de apoio e transformação. Síndicos interessados podem se inscrever gratuitamente e fazer parte da comunidade em expansão. www.clubsin.com.br

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: