Treinador comenta desafios e expectativas antes do confronto na Champions League
Treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, aborda a pressão em coletiva antes de jogo na Champions League.
Na véspera do confronto contra o Olympiacos pela Champions League, o técnico Xabi Alonso abordou a intensa pressão que acompanha seu trabalho no Real Madrid. Reconhecendo que a cobrança é parte da rotina no clube, Alonso destacou a importância de saber lidar com essa expectativa, especialmente após uma sequência de resultados não satisfatórios.
Durante a coletiva de imprensa, realizada em Atenas, o treinador afirmou: “É exigente, claro. Mas não sou o primeiro técnico a sofrer com essas situações. Não são situações novas, há que se saber conviver com elas.” O Real Madrid atravessa um momento delicado, sem vencer em suas últimas três partidas. A equipe perdeu para o Liverpool por 1 a 0 na Liga dos Campeões e empatou com Rayo Vallecano e Elche no Campeonato Espanhol.
Os jornalistas presentes na coletiva questionaram Alonso sobre a gestão do vestiário, um aspecto crucial em um clube repleto de estrelas. Ele enfatizou que a administração dos jogadores é tão importante quanto as questões táticas e físicas. “Acredito que em todos os times o mais importante são os jogadores. Há que se ter respeito por eles. Sei como é um vestiário, o que acontece e como lidar com o barulho externo”, comentou.
Alonso, que completa seis meses no comando do Real Madrid nesta terça-feira, também mencionou que seu foco está restrito ao que acontece em Valdebebas, o centro de treinamento do clube, e no campo. “Só me preocupo com o que acontece em Valdebebas ou no campo. No resto não presto atenção”, disse o técnico, que revelou ter conversado com o presidente Florentino Pérez no dia da coletiva.
Com 23 jogos oficiais sob seu comando, Xabi Alonso contabiliza 17 vitórias, três empates e três derrotas. A pressão que enfrenta é uma realidade constante, especialmente em um clube que possui uma história rica e uma torcida exigente. A expectativa em relação ao seu trabalho se intensifica à medida que a equipe busca recuperar a confiança e os bons resultados.
O próximo desafio do Real Madrid será contra o Olympiacos, e a partida representa uma oportunidade crucial para que Alonso e seus jogadores provem seu valor e revertam a atual fase negativa. A pressão é inegável, mas o treinador parece determinado a focar no que realmente importa: o desempenho em campo.
Fonte: ge.globo.com
Fonte: Real Madrid chega em Atenas para enfrentar o Olympiacos na Champions
