O município de Colorado e toda a região Noroeste receberam, nesta semana, uma notícia aguardada há muitos anos por moradores, empresários e produtores rurais. O governador Ratinho Júnior autorizou o investimento de R$ 500 mil para a contratação da empresa que será responsável pelo projeto de ampliação e restauração da PR-542, importante corredor logístico para o setor agrícola e para a usina de Alto Alegre.
O anúncio foi feito pelo deputado estadual Adriano José, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do secretário das Cidades, Guto Silva, ambos destacados como homens de confiança do governador no avanço das obras estruturantes no Paraná.
De acordo com o secretário Sandro Alex, o recurso garantirá o início imediato da elaboração do projeto, que prevê a modernização completa da rodovia. “Vamos entregar uma nova PR-542 para esse trecho tão importante. Começamos o ano contratando o projeto e, em breve, vamos avançar para execução da obra, ampliando a capacidade e restaurando toda a estrutura”, afirmou.
O deputado Adriano José destacou a relevância da melhoria para o desenvolvimento regional. Ele lembrou que a demanda era frequentemente cobrada por lideranças locais, como Eduardo Viotto, o comunicador, Jota Silva, da Rádio Colorado e os vereadores Karina Rafaine Caldeira, Alexandra Rosseto, Azarias Lima (Lima da Saúde).
“A região merece. Colorado merece. Essa obra traz mais conforto, segurança e, acima de tudo, competitividade para escoar a riqueza e a produção do nosso campo”, disse o deputado.
A revitalização abrangerá o trecho entre Colorado e o Distrito de Alto Alegre, incluindo a implementação de terceiras faixas, o que deve melhorar significativamente o fluxo de veículos e a segurança dos motoristas.
O deputado Adriano José reforçou que o anúncio representa o atendimento de um anseio antigo da população. “Esse é um passo decisivo para garantir melhores condições de tráfego e mais desenvolvimento para toda a região. Seguimos trabalhando para atender as prioridades das famílias e fortalecer nossa infraestrutura”, destacou.
A expectativa é de que, com o projeto contratado, as próximas etapas avancem de forma célere, permitindo o início das obras em breve