FIMAN 2025: Deputado Adriano José e Guto Silva destacam a importância da mandiocultura no Paraná

O deputado estadual Adriano José participou, na última terça-feira (25), da FIMAN 2025 – Feira Internacional da Mandioca, em Paranavaí, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da cadeia produtiva que movimenta milhares de famílias no Noroeste do Paraná. Reconhecido como uma das vozes mais atuantes em defesa do agronegócio regional, o deputado acompanhou de perto expositores, produtores e pesquisadores que estão transformando a mandioca em vetor de inovação e desenvolvimento.

Durante a agenda, Adriano José esteve com o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva,  o prefeito de Paranavaí, Maurício Gehlen e Ivo Pierin. Juntos, visitaram o evento e fizeram uma avaliação extremamente positiva da feira. Destacaram a relevância econômica e tecnológica do setor, lembrando que a mandioca não é apenas alimento, mas também matéria-prima para indústrias farmacêuticas, químicas, de biotecnologia e até segmentos ligados ao petróleo, um potencial que amplia o alcance internacional de Paranavaí.

Guto Silva ressaltou que a FIMAN já se consolidou como uma das maiores vitrines do Paraná, atraindo visitantes de outros estados e de países como a China. Para o secretário, Guto Silva, o ambiente de inovação visto na feira reflete “o grande momento” que o Estado vive, resultado de organização, gestão eficiente e políticas públicas bem direcionadas; pautas que Adriano José tem defendido ativamente na Assembleia Legislativa.

A presença do deputado e do secretário no evento reforçam o compromisso do governo do Paraná em expandir a cadeia da mandioca e consolidar Paranavaí como referência global no setor. Adriano José reafirmou que seguirá trabalhando para garantir investimentos, tecnologia e mais oportunidades para produtores e empreendedores da região.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: