O governo do estado anunciou um investimento de R$ 14,3 milhões voltados para programas de proteção a mulheres e crianças. Essa ação faz parte do novo ciclo dos projetos do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) e do Núcleo Maria da Penha (Numape).
Serão desenvolvidos 25 projetos em um total de 13 municípios do Interior, visando fortalecer a proteção e a defesa dos direitos desse público. As atividades têm início previsto para setembro e devem se estender por um período de dois anos, permitindo um acompanhamento mais efetivo das iniciativas propostas.
O investimento reflete a preocupação do estado em promover políticas públicas que garantam a segurança e o bem-estar de mulheres e crianças, especialmente em contextos de vulnerabilidade. Os programas incluem ações que visam a prevenção da violência e a promoção de direitos fundamentais.
Os núcleos envolvidos, Neddij e Numape, têm como objetivo centralizar esforços em torno da defesa dos direitos das infâncias e das mulheres, buscando aprimorar as condições de vida e assegurar o acesso a serviços essenciais. A execução dos projetos será acompanhada de perto para garantir resultados efetivos na proteção desses grupos.
Com essa iniciativa, o estado reafirma seu compromisso com a construção de um ambiente mais seguro e justo, onde mulheres e crianças possam viver com dignidade e em condições de respeito a seus direitos.