Caçamba do Bem encerra o ano com edição dupla do último bazar e parcerias inéditas em Curitiba

Divulgação.

Peças únicas, preços convidativos e curadoria cuidadosa que reafirmam a missão do Caçamba, fazer circular estoques, reduzir desperdícios e transformar materiais em novas histórias

 

 

O Caçamba do Bem fecha 2025 em grande estilo com uma edição especial do último bazar do ano, realizada em dois dias e dois endereços diferentes, reforçando o impacto do projeto e a força das parcerias que marcaram sua trajetória recente. Nos dias 5 e 6 de dezembro, o público poderá encontrar peças únicas, preços convidativos e curadoria cuidadosa que reafirmam a missão do Caçamba, fazer circular estoques, reduzir desperdícios e transformar materiais em novas histórias.

Este também foi um ano simbólico para o projeto, com grandes marcas se unindo ao Caçamba e fortalecendo ainda mais seu propósito. O movimento confirma que empresas e criadores reconhecem o valor do trabalho em circularidade. A expectativa para 2026 é que novas portas se abram e que cada vez mais marcas se associem ao Caçamba do Bem, ampliando o alcance e o impacto positivo do projeto.

 

 

Dia 5 de dezembro: sexta-feira no espaço Caçamba

Endereço: Av. Manoel Ribas, 2658, Mercês – Curitiba
Horário: 9h às 18h

A edição de sexta acontece no espaço oficial do Caçamba do Bem e traz uma seleção especial de tapetes, louças, metais, portas, móveis, iluminação e itens de decoração. É o encerramento de um ano marcado por crescimento, novas frentes de atuação e parcerias que ampliaram ainda mais o movimento. “Foi um ano extraordinário para o Caçamba, cheio de colaborações que reforçaram nossa missão de circular estoques, evitar desperdício e democratizar o acesso ao design. Por ser a última edição do ano, preparamos condições especiais que refletem o valor e a história de cada peça, incentivando que elas continuem circulando e ganhando novos usos”, afirma Marília Bender Almeida, fundadora do projeto.

Dia 6 de dezembro: sábado na Wood Skull, parceira da edição

Endereço: R. Fernando Simas, 334 – Curitiba
Horário: 9h às 17h

No sábado, dia 06, o bazar migra para um endereço parceiro e recebe a primeira edição conjunta entre o Caçamba do Bem e a Wood Skull, uma das marcas mais admiradas da cena curitibana em mobiliário de design. Nesta edição, estarão à venda móveis soltos, mesas, cadeiras, itens em madeira e peças do acervo “quase perfeitos” da Wood Skull, móveis com discretas avarias que ganham nova chance de uso, além de itens inéditos desenvolvidos especialmente para o bazar pelas duas marcas. “É uma alegria fechar o ano ao lado de uma marca que admiramos e que compartilha da mesma visão de circularidade, cuidado e design consciente”, destaca Marília.

Para Daniel Ferrarezi, fundador e diretor criativo da Wood Skull, a ação conjunta reforça valores comuns: “Sempre acreditamos que bom design precisa ser acessível e responsável. Estar ao lado do Caçamba nesta edição especial é uma oportunidade de aproximar ainda mais o público da madeira, do fazer artesanal e de peças que merecem continuar suas histórias”.

 


Ação solidária: uma peça vendida, outra doada

Mantendo o propósito que acompanha o Caçamba desde sua criação, o último bazar do ano terá uma dinâmica especial de doações. A cada peça vendida, uma peça será doada a uma instituição parceira. Todo o processo será documentado no Instagram oficial do Caçamba do Bem, reforçando a transparência e o compromisso social que norteiam o projeto. “Fazer o bem é o que dá sentido a tudo isso. Encerrar o ano com uma ação de um pra um é a forma mais bonita de agradecer a quem esteve conosco o ano todo”, completa Marília.

 

 

Serviço:

Último Bazar Caçamba do Bem 2025

Dia 5 de dezembro – sexta-feira
Local: Espaço Caçamba do Bem
Endereço: Av. Manoel Ribas, 2658 – Mercês
Horário: 9h às 18h

Dia 6 de dezembro – sábado
Local: Wood Skull
Endereço: R. Fernando Simas, 334 – Curitiba
Horário: 9h às 17h

Acompanhe mais informações no Instagram oficial: @cacambadobem

 

 

 

Sobre o projeto

O Caçamba do Bem, desde 2018, transforma descarte em oportunidade, salvando peças da construção civil que seriam descartadas e ganham uma segunda chance, seja por meio da venda acessível ou da doação desses materiais.

Cada vez mais, a iniciativa tem se consolidado como uma ponte de conexão, desenvolvendo um trabalho, que além de comprometido com a economia circular, conecta pessoas e empresas que estão desapegando a instituições sociais que realmente precisam. Um exemplo recente é o caso do Hospital Angelina Caron, que, ao passar por uma reforma e por intermédio da Caçamba, doou uma grande quantidade de materiais à Associação de Moradores Parque Águas Claras, contribuindo para a construção de salas de atendimento médico destinadas à população da área rural de Piraquara. “De um lado, vemos caçambas de entulho cheias de portas, cubas, vasos sanitários e outros materiais sendo descartados. Do outro, uma população carente, sem acesso a itens básicos de construção e vivendo sem a mínima infraestrutura. Já reparou nisso? Para mim, é evidente a falta de conexão entre esses dois mundos, o de quem descarta e o de quem precisa. É justamente nessa ponte que a Caçamba do Bem atua: promovendo o encontro entre essas realidades e contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável e humana”, acrescenta Marília, fundadora do projeto.

 

Divulgação.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: