Judas: jogo busca reatividade imediata nas escolhas dos jogadores

Ghost Story Games

Desenvolvedores exploram como contar histórias dinâmicas com respostas em tempo real

Desenvolvedores de Judas discutem a reatividade das escolhas dos jogadores em tempo real.

O novo projeto de Ken Levine: Judas

Judas, o mais recente jogo do renomado diretor criativo Ken Levine, busca trazer reatividade imediata às escolhas dos jogadores. Recentemente, a Ghost Story Games compartilhou detalhes em seu segundo diário de desenvolvimento, levantando a questão sobre como contar uma história completamente realizada com personagens capazes de responder em tempo real às menores decisões dos jogadores.

Histórias não lineares e reatividade

Segundo Drew Mitchell, líder narrativa do jogo, o projeto começou com a intenção de desenvolver histórias menos lineares, que se ajustem ao jogador e se desenrolem de maneiras inéditas dentro das obras de Levine. Para isso, foram criados personagens com objetivos fortes e conflitantes, cada um com um papel fundamental nas ações do jogador. Este conceito inicial levou a equipe a se concentrar nas complexidades dos personagens e dos ambientes que os cercam.

A personagem principal: Judas

Em meio a esse processo criativo, surgiu a protagonista, conhecida como Judas. Ken Levine descreve que a ideia do personagem surgiu durante uma corrida, quando pensou sobre a dificuldade de interação social e sobre como as máquinas oferecem uma troca simples e direta, em contraste com as interações humanas complexas. Essa reflexão tornou-se a base para a construção de Judas, uma personagem que se destaca por sua habilidade em entender máquinas, mas que luta para se relacionar com pessoas.

O universo de Judas

O jogo se passa em um cenário futurista, a bordo de uma nave-colônia cheia de robôs, onde o sucesso pessoal depende da conformidade às regras estabelecidas. Essa dualidade faz de Judas uma forasteira, uma paria em seu próprio mundo. O dilema entre seguir as normas ou rebelar-se contra elas está no cerne da narrativa, e essa tensão é o que orienta a experiência de jogo.

O que esperar de Judas

Levine e sua equipe passaram a chamar o jogo de ‘Judas Simulator’, enfatizando que a experiência será definida pela interação com o mundo através da lente da protagonista. A ideia de um FPS tradicional foi deixada de lado em favor de uma narrativa mais rica e envolvente, onde cada escolha terá um impacto significativo.

Conclusão

Os desenvolvedores convidam os fãs a se envolverem na discussão sobre a abordagem inovadora de Judas. Para saber mais sobre como a Ghost Story Games está moldando este projeto, recomendamos acompanhar seus canais oficiais e participar das conversas na comunidade XboxEra.

O jogo promete não só entreter, mas também desafiar a maneira como interagimos com narrativas em jogos, potencialmente redefinindo o gênero e a experiência dos jogadores.

Fonte: xboxera.com

Fonte: Ghost Story Games

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