FIIs de tijolo se destacam nas recomendações para dezembro

IFIX fundos imobiliários FIIs imóvel imóveis FIPEZAP (Imagem Canva monthirayodtiwong

Análise aponta os fundos imobiliários mais indicados por analistas para o último mês do ano

Fundos imobiliários de tijolo dominam as recomendações para dezembro, segundo análise de 12 casas de investimento.

FIIs de tijolo se destacam nas recomendações

Os FIIs de tijolo seguem como os protagonistas nas recomendações para dezembro de 2025, principalmente em razão da expectativa de um novo ciclo de cortes na taxa Selic, que pode iniciar já no primeiro trimestre do próximo ano. Um levantamento realizado por analistas de 12 casas de análise, bancos e corretoras mostrou que entre os 11 fundos imobiliários mais indicados, a maior parte pertence ao setor físico, destacando-se logística, lajes corporativas e shopping centers.

Análise das recomendações

O estudo aponta que, neste mês, cinco FIIs se destacaram com seis indicações cada. Entre estes, encontram-se o BTG Pactual Logística (BTLG11) e o Bresco Logística (BRCO11), ambos da categoria logística, além do XP Malls (XPML11), que se destaca no setor de shopping centers. O BTLG11, por exemplo, é um grande player com um patrimônio líquido de R$ 4,6 bilhões e 33 imóveis sob gestão. O Itaú BBA elogia o fundo pela qualidade de seus ativos e gestão focada em maximizar valor para os investidores.

Destaques do setor logístico

O BRCO11, por sua vez, concentra suas receitas principalmente em São Paulo, com 44% delas oriundas da capital e 30% em uma área de 25 km ao redor, uma das mais competitivas do Brasil. Além disso, 62% das suas receitas provêm de empresas com altos ratings de crédito, como Natura, Mercado Livre e Whirlpool, o que lhe confere uma segurança adicional. Já o XPML11, com participações em 26 shoppings, conta com 330 mil m² de ABL, mantendo uma gestão ativa e resultados operacionais sólidos, mesmo comercializando atualmente a um desconto de 2% em relação ao seu valor patrimonial.

Outros FIIs recomendados

Além dos destaques do setor logístico e de shoppings, dois FIIs de recebíveis, geridos pela Kinea Investimentos, também figuram entre os favoritos: o KNCR11, que investe em CRIs atrelados ao CDI, e o KNSC11, que combina crédito estruturado com gestão de risco ativa. Ambos são valorizados pela previsibilidade de seus rendimentos e por um equilíbrio favorável entre risco e retorno, segundo os analistas.

Conclusão

O levantamento abrangente, que envolveu recomendações de instituições como AndBank, BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus Research, EQI, Genial, Itaú BBA, Monte Bravo, Rico, Santander, Terra e XP Investimentos, demonstra a crescente confiança dos investidores nos FIIs de tijolo, reforçando sua importância na composição de carteiras de investimento para o final do ano.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Fonte: IFIX fundos imobiliários FIIs imóvel imóveis FIPEZAP (Imagem Canva monthirayodtiwong

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: