A um ano do início da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027, o clima de festividade já toma conta do país-sede. O torneio, que será realizado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, já começa a ser celebrado com ações que envolvem as cidades-sede e a população.
Um dos principais marcos da contagem regressiva foi a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que recebeu a logomarca do evento e uma mensagem especial destacando a proximidade do jogo inaugural. Além disso, murais de arte de rua foram inaugurados nas oito cidades que sediarão os jogos: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Outros pontos turísticos também serão iluminados ao longo da noite.
Atividades voltadas para torcedores e a comunidade estão sendo promovidas em diversas localidades. Um exemplo é a exibição de um documentário em Brasília, que aborda a trajetória das pioneiras do futebol feminino no Brasil, reforçando a relevância do torneio para a história do esporte.
Em um evento realizado no FIFA Museum em Miami, a equipe executiva da Copa do Mundo Feminina 2027, que está nos Estados Unidos para conhecer as operações da Copa do Mundo de 2026, também celebrou a data. Jill Ellis, diretora executiva de futebol da FIFA, comentou sobre a importância do evento, destacando que a competição será a primeira do gênero a ocorrer na América do Sul.
Aline Pellegrino, diretora executiva de legado e relações institucionais da FIFA27, enfatizou o compromisso com a qualidade do torneio. Ela afirmou que serão 64 partidas em oito cidades-sede, o que representa uma oportunidade única de impulsionar o futebol feminino no Brasil e deixar um legado duradouro no continente.
Paulo Henrique Cordeiro, ídolo do futebol brasileiro e maior artilheiro da história do torneio, também se manifestou sobre a expectativa gerada pelo evento. Ele ressaltou a importância do torneio para o fortalecimento do futebol feminino no país, afirmando que esse é um momento de orgulho para o Brasil.