Skatista curitibano Gui Khury bate recorde com a manobra Kickflip Body Varial 900

0

O skatista brasileiro que é natural de Curitiba, Gui Khury, com apenas 15 anos fez história e sendo o primeiro skatista a completar a manobra Kickflip Body Varial 900, que aconteceu na  última quinta-feira 22 de agosto, em sua pista vertical que fica na casa de sua avó em Curitiba, onde estava apenas o atleta e seu pai Ricardo Khury.

“Essa manobra demorou muito para acertar, ainda não estou acreditando que botei para baixo”, comenta Gui Khury.

Gui também foi o primeiro skatista do mundo a acertar a manobra 1080° e a fazer um 900° numa pista de skate park.

Guilherme Khury, mais conhecido como Gui Khury é um skatista profissional brasileiro. Ele foi a primeira pessoa a realizar a manobra 1080 em uma rampa vertical e a mais jovem a conquistar uma medalha de ouro nos X Games.

Khury também detém o recorde de ser a pessoa mais jovem a pousar um 900, quando tinha oito anos, e também por ser a mais jovem a competir nos X Games aos 10 anos e 7 meses. Em 2020, ele foi oficialmente premiado com dois Guinnes World Records.

Khury nasceu em Curitiba em 2008 e mudou-se com a família para Carlsbad, nos EUA em 2011. Ele começou a treinar muito jovem, sendo incentivado por seu pai, aos quatro anos, em Encinitas.

Em 2015, a família voltou para o Brasil, onde seu pai construiu uma rampa coberta para ele continuar a treinar. Em julho de 2017, ele sofreu um grave acidente, fraturando o crânio ao cair de uma janela do segundo andar.

Em 2017, aos oito anos de idade, Khury se tornou a pessoa mais jovem do mundo a pousar um giro aéreo de 900, 2½ voltas (900 graus) realizado em uma rampa de skate. Tony Hawk popularizou esse movimento quando foi o primeiro a conseguir esse feito em 1999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui