Imagens reveladas por democratas mostram Trump, Clinton, Gates e Bannon em interações com Epstein
Imagens de Epstein mostram relações com figuras como Trump e Clinton.
Fotos de Epstein revelam interações com líderes políticos e empresariais
FOTOS DE EPSTEIN: Recentemente, novas fotos de Jeffrey Epstein foram divulgadas por democratas do Comitê de Supervisão da Câmara, revelando encontros com diversas figuras poderosas, incluindo o ex-presidente Donald Trump, o ex-presidente Bill Clinton, o empresário Bill Gates e o conselheiro de Trump, Steve Bannon. As imagens levantam questões sobre a natureza das relações de Epstein com esses indivíduos. No entanto, não há evidências de atividades ilícitas nas fotos apresentadas.
Detalhes das imagens divulgadas
Entre as imagens divulgadas, uma mostra Trump em um evento junto a Epstein, conversando com uma mulher loira. Outras fotos incluem Clinton posando com Epstein e Ghislaine Maxwell, que era sua namorada e cúmplice. Além disso, Bannon aparece em várias fotos, incluindo uma em que ambos estão sentados em um escritório, e outra na qual tiram uma selfie em um espelho.
Uma foto mostra Woody Allen interagindo com Epstein, levantando ainda mais questões sobre a presença de indivíduos do entretenimento em seu círculo.
Contexto sobre as ilhas de Epstein e investigações
Epstein possuía duas ilhas nas Ilhas Virgens Americanas — Little Saint James e Great Saint James — onde ele foi acusado de abusar sexualmente de meninas e mulheres jovens. Little Saint James foi adquirida em 1998 por 7,95 milhões de dólares, enquanto Great Saint James foi comprada em 2016. As investigações em torno de Epstein continuam, e um juiz federal em Nova York recentemente autorizou a divulgação de documentos de júri relacionados ao caso de tráfico sexual de 2019.
Pressão sobre o Departamento de Justiça
A divulgação das fotos e documentos é parte de uma pressão mais ampla sobre o Departamento de Justiça para que libere todos os arquivos disponíveis relacionados a Epstein. Com um prazo de 30 dias se aproximando, o comitê está focado em garantir que a verdade sobre as conexões de Epstein com figuras poderosas seja revelada à população. A legislação assinada por Trump em 19 de novembro do ano anterior exige que o DOJ transfira os registros ao Congresso.
Conclusão e passos futuros
Enquanto as investigações continuam, a liberacão das fotos busca não apenas aumentar a transparência sobre os envolvidos, mas também prestar contas a vítimas e sobreviventes das ações de Epstein. O público e as autoridades esperam que mais informações sejam trazidas à luz, e o movimento por justiça e verdade persiste à medida que o caso avança.
Fonte: www.nbcnews.com
Fonte: released by the House Oversight Committee



