O Ministério Público Eleitoral de Maringá divulgou, nesta segunda-feira, 30, parecer favorável à candidatura de Junior Bravin a vereador. O documento é assinado pelo promotor de justiça, Francisco José de Souza da 192ª Zona Eleitoral de Maringá.
Junior Bravin solicitou o registro de candidato para substituir o pai, o vereador Bravin na chapa de candidatos do Progressistas.
“O Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo conhecimento e provimento do presente recurso, de forma que seja deferido o requerimento de registro de candidatura de JUNIOR CESAR DE OLIVEIRA BRAVIN, em substituição ao candidato BELINO BRAVIN FILHO”, traz o texto.
Segundo o MP, Junior Bravin preencheu os requisitos necessários para ter sua candidatura registrada. “Eis que não sofreu impugnação ao pedido, bem como atendeu às condições de elegibilidade, e ademais inexiste notícia de inelegibilidade”, aponta.
“Dessa forma, restando evidenciada a tempestividade do pedido de substituição, porquanto apresentado antes de 10 (dez) dias da decisão que homologou a renúncia e de 20 (vinte) dias antes do pleito, não há como impor que o requerente tenha que aguardar o lapso até a decisão homologatória da renúncia”, acrescenta o parecer.