O presiddente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) respondeu os ataques do senador paranaense Sergio Moro, Ademar Traiano publicou resposta nas redes sociais, aumentando a tensão na política paranaense.
Sergio Moro nos últimos meses tretou com o vereador Jairo Tamura (PL), com o deputado estadual Do Carmo (UB), com o deputado federal Felipe Francischini (UB) e nesta semana com o deputado estadual Ney Leprevost (UB) e com o vereador Alexandre Leprevost (UB).
Leia a postagem de Ademar Traiano:
Senador Sergio Moro,
Fui alvo de um ataque de Vossa Excelência, baseado em um acordo legalmente firmado com o Ministério Público do Paraná e homologado pela Justiça, em conformidade com a legislação vigente.
Como ex-juiz federal, o senhor deve (ou, pelo menos, deveria) ser um profundo conhecedor do ordenamento jurídico e, portanto, entende que o acordo de não persecução penal é um instrumento legal, criado justamente para promover soluções consensuais e céleres em casos de menor gravidade. Cabe lembrar que esse instrumento, utilizado por mim, foi introduzido na legislação por iniciativa de Vossa Excelência, quando ocupava o cargo de ministro da Justiça.