Bolsonaro será reavaliado para novo procedimento contra soluço

Fábio Vieira/Metrópoles

Ex-presidente segue internado após cirurgia de hérnia inguinal.

Jair Bolsonaro será reavaliado no dia 29/12 para definir novo procedimento contra soluço.

Situação atual do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado no Hospital DF Star em Brasília, será reavaliado no próximo dia 29 de dezembro para decidir sobre a necessidade de um procedimento para tratar crises persistentes de soluço. Ele continua em observação após uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral realizada na manhã do dia 25.

Detalhes sobre a cirurgia

A cirurgia, que começou às 9h40 e durou cerca de três horas, transcorreu sem intercorrências. O cirurgião Cláudio Birolini informou que, após a anestesia geral, Bolsonaro se recuperou rapidamente, já estando acordado por volta das 14h. Os cuidados pós-operatórios incluem analgesia e fisioterapia, e a hérnia foi corrigida com um reforço de polipropileno na parede abdominal.

Avaliação e tratamento do soluço

A equipe médica considerou a possibilidade de um bloqueio anestésico do nervo frênico para amenizar as crises de soluço que afligem Bolsonaro há meses. Entretanto, decidiram por um tratamento otimizado e monitoramento da dieta, avaliando a real necessidade do procedimento em uma nova consulta.

Contexto e implicações

A internação do ex-presidente ocorre em um momento delicado, pois ele foi autorizado a deixar a Superintendência da PF, onde estava preso, após condenações relacionadas a tentativas de golpe de Estado. Durante sua internação, seu filho, Flávio Bolsonaro, leu uma carta do pai, onde confirma sua indicação como pré-candidato à Presidência, enfatizando o desejo de manter viva a representatividade política.

Jair Bolsonaro continua a receber cuidados médicos e sua alta dependerá da evolução clínica e da capacidade de autocuidado nos próximos dias.

Fonte: www.metropoles.com

Fonte: Fábio Vieira/Metrópoles

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: