Etapa de validação dos descontos encerra com alta adesão dos servidores
Servidores de Curitiba concluem conferência dos descontos no contracheque com alta adesão.
Conferência dos descontos contracheque Curitiba
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) de Curitiba finalizou, nesta semana, a etapa de conferência dos descontos no contracheque dos servidores. Essa ação, que teve início há dois meses, contou com a participação de mais de 16,6 mil dos 17,1 mil servidores elegíveis para a consulta. Destes, aproximadamente 15,6 mil, o que representa 91%, confirmaram a validade dos descontos relacionados a associações e sindicatos.
Consulta às entidades sindicais
A partir deste momento, as associações e sindicatos envolvidos serão consultados para validar os contratos de servidores que não se associaram ou que não concordam com a cobrança, totalizando 985 pessoas. Se as entidades conseguirem demonstrar a existência de vínculo, os descontos continuarão a ser aplicados. Por outro lado, se comprovado que não houve associação, o desconto será retirado do contracheque, em caráter excepcional.
Responsabilidade dos servidores
A SMGP alerta que é responsabilidade dos servidores realizar alterações em relação a cobranças que considerem indevidas. Nesses casos, cada servidor deve procurar diretamente a entidade responsável para os ajustes necessários, assegurando que suas informações estejam corretas e atualizadas.
Informações sobre descontos
Os descontos aplicados aos contracheques são baseados nas informações fornecidas pelas associações e sindicatos. Essa conferência é uma medida importante para garantir que os servidores estejam cientes dos valores que estão sendo descontados e que estes estão de acordo com suas autorizações.
Conclusão
A conclusão desta etapa de conferência representa um esforço significativo da administração pública em Curitiba para garantir transparência e precisão nos contracheques dos servidores. Com 91% de adesão, a iniciativa demonstra o comprometimento dos servidores em manter suas informações financeiras em ordem.
Fonte: www.curitiba.pr.gov.br
Fonte: Isabella Mayer/SECOM (arquivo
