Novo presidente da Alep destaca compromisso com o PSD e respeito às lideranças do partido
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (data), o novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), comentou sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026. A declaração foi dada em resposta ao jornalista Raphael Augustus, do portal Folha de Curitiba, que destacou uma pesquisa em que Curi apareceu como o nome mais votado para o cargo.
Ao responder, o parlamentar reconheceu a visibilidade do posto que ocupa, mas reforçou seu compromisso com a presidência da Alep e o respeito às decisões partidárias.
“Eu sei que o cargo de presidente da Assembleia é uma grande responsabilidade. Claro que há uma visibilidade enorme, mas nós podemos separar as coisas. Eu, aqui, como presidente dessa Casa, presido um poder com deputados de diferentes ideias e tenho que respeitar a vontade da maioria, tenho que respeitar o contraditório”, afirmou Curi.
O deputado também reconheceu que tem um projeto político para o futuro, mas destacou que qualquer candidatura passará pela decisão de seu partido.
“É claro que, em paralelo a isso, existe o deputado Alexandre Curi, que tem um projeto para 2026. Mas eu quero deixar claro para vocês que sou um homem de partido. Sou do PSD. No meu partido, temos hoje a maior liderança do estado, que é o governador Ratinho Júnior. Dentro do meu partido, existem outros nomes. E se o meu partido entender, lá em 2026, que o meu nome está pronto para apresentar aos partidos como candidato ao Governo do Estado, eu estarei pronto, estarei à disposição”, declarou.
A fala de Curi reforça sua posição dentro do PSD e a importância do diálogo interno antes de qualquer definição sobre uma possível candidatura ao governo estadual.
Assista parte da entrevista no link abaixo: