Delegado revela linhas de investigação e descarta presença das crianças em hotel de São Paulo
Polícia Civil investiga desaparecimento das crianças Ágatha e Allan em Bacabal, Maranhão, com buscas recentes em São Paulo e hipótese de desorientação em área de mata.
A investigação crianças desaparecidas em Bacabal, Maranhão, avança com novos detalhes revelados pelo delegado Jeffrey Furtado, da Divisão de Homicídios. O caso envolve os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, que sumiram recentemente na região.
Buscas em hotel de São Paulo
Denúncias recentes indicaram uma possível localização das crianças no Hotel Piratininga, na capital paulista. A equipe da Polícia Civil do Maranhão foi mobilizada para averiguar a informação de forma emergencial. Após a perícia no local, as autoridades constataram que as crianças encontradas não eram Ágatha e Allan, descartando essa linha no inquérito.
Linhas de investigação prioritárias
Segundo o delegado Furtado, a hipótese mais robusta atualmente é que os irmãos tenham se perdido em uma área de floresta no Maranhão. A investigação aponta que as crianças podem ter saído de uma residência para outra e, ao tentar um atalho por uma região de mata, acabaram desorientadas, o que provocou seu desaparecimento.
Primo encontrado em área de mata
Um primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, que desapareceu no mesmo dia, foi encontrado quatro dias depois em estado debilitado, porém com vida, em uma área de mata no município de Bacanal, interior do Maranhão. Ele já prestou depoimento à polícia, que mantém as informações sob segredo de Justiça.
Outras hipóteses e boatos
Embora a polícia não descarte outras possibilidades, como sequestro ou venda das crianças, essas linhas não são atualmente as mais fortes na investigação. Informações que circulam nas redes sociais sobre depósitos de dinheiro nas contas dos pais foram classificadas como boatos, sem confirmação nos autos.
Mobilização das autoridades
O Governo do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública estão mobilizados para esclarecer o caso e localizar as crianças com segurança. A Polícia Civil mantém uma abordagem ampla, avaliando todas as possibilidades, e reforça que nenhuma hipótese é eliminada de imediato, mas que o avanço das investigações define o foco das diligências.
A comunidade local e familiares aguardam atualizações, enquanto as autoridades continuam as buscas e as análises para solucionar o desaparecimento das crianças em Bacabal.
Fonte: baccinoticias.com.br
Fonte: Reprodução/Redes sociais