Jeffrey Chiquini e Paulo Martins participam de evento com mais de 100 lideranças que marcou o anúncio da pré-candidatura de Rodrigo Marcial a Deputado Estadual

Curitiba, 29 de janeiro de 2026 –
“Nós precisamos de pessoas mais inteligentes na política, como é o caso de Rodrigo Marcial” – é o que disse Jeffrey Chiquini, advogado que combate diariamente Alexandre de Moraes no STF. O vereador de Curitiba, Rodrigo Marcial (Novo), demonstrou sua força política e consolidou seu nome como um dos principais pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná nas eleições de 2026. Em um evento que reuniu mais de 100 líderes, entre empresários, lideranças políticas e comunitárias, e líderes religiosos de toda a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, Marcial foi aclamado e teve sua pré-candidatura a Deputado Estadual reforçada por importantes nomes do cenário político paranaense.

O encontro, realizado na noite desta quinta-feira (29), contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao governo, Paulo Martins (Novo), do pré-candidato a Deputado Federal, Jeffrey Chiquini (Novo), e do presidente estadual do partido, Lucas Santos. A presença de figuras relevantes do Partido Novo no Paraná sinaliza o fortalecimento da sigla para o pleito de 2026 e o prestígio de Marcial dentro do partido.

A Consolidação da Direita Conservadora no Paraná
O evento de Rodrigo Marcial foi um ato político que marca a consolidação da direita conservadora no Paraná. A aclamação de Marcial pelos presentes e o apoio explícito de nomes como Paulo Martins, que pontua como pré-candidato ao governo do estado, e Jeffrey Chiquini, dono de uma das maiores audiências políticas do Brasil atualmente, demonstram a força de um grupo político que promete desafiar os caciques políticos tradicionais do Paraná.

Autor do Dossiê Moraes

O “Dossiê Moraes”, liderado por Marcial, consiste no maior pedido de impeachment da história de um Ministro do STF, é baseado na sistematização de mais de 100 crimes de responsabilidade cometidos por Alexandre de Moraes desde 2019 e contou com quase 70 mil assinaturas de cidadãos de todo o Brasil. No dia 3 de dezembro de 2025, Marcial esteve pessoalmente na Capital Federal para protocolar o pedido de impeachment no mesmo dia em que Gilmar Mendes decidiu monocraticamente que apenas a PGR teria o direito de pedir impeachment de ministros do STF, decisão que afronta o que diz a norma constitucional. Após repercussão negativa, Gilmar Mendes recuou da decisão e o pedido de impeachment de Marcial foi recebido pelo Senado Federal.

Lideranças do Partido Novo Reforçam Apoio a Rodrigo Marcial
Em seus discursos, tanto Paulo Martins quanto Jeffrey Chiquini e Lucas Santos destacaram a trajetória de Rodrigo Marcial: além de vereador em Curitiba, é advogado, professor de economia e empresário. Rodrigo Marcial está em seu segundo mandato como vereador e tem se destacado por sua atuação em defesa de pautas como a liberdade econômica, a redução de impostos e a desburocratização. Entre seus projetos estão a adoção de praças públicas pela iniciativa privada, a redução do ISS para empresas de tecnologia e a criação de uma política de inclusão para catadores de materiais recicláveis. A pré-candidatura de Marcial a Deputado Estadual é um passo natural em sua carreira política e uma aposta do Partido Novo para conquistar suas primeiras cadeiras na Assembleia Legislativa.

O vice-prefeito Paulo Martins, que reforçou sua pré campanha ao governo do estado, ressaltou a importância de ter nomes como o de Rodrigo Marcial na política para representar os valores da direita conservadora e defender suas convicções. Já Jeffrey Chiquini elogiou a iniciativa do “Dossiê Moraes” e a postura combativa de Marcial no cenário político.

Sobre o autor: Thiago Branco é CEO e proprietário do portal Folha de Curitiba, além de Head de Estratégias de Tráfego e Comercial. Especialista em marketing político, gestão de crise, posicionamento e campanhas de tráfego pago para mandatos, pré-candidatos e partidos, atua na análise profunda de dados para criar estratégias que geram engajamento, autoridade e votos. Para consultorias, projetos de comunicação política ou gestão de tráfego, entre em contato pelo WhatsApp (41) 99149 – 7821

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: