Trump Exalta Filiação de Sydney Sweeney ao Partido Republicano em Meio à Polêmica com Campanha Publicitária

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou publicamente seu entusiasmo com a filiação da atriz Sydney.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou publicamente seu entusiasmo com a filiação da atriz Sydney Sweeney, conhecida por seu trabalho em diversas produções de Hollywood, ao Partido Republicano. A notícia surge em meio a controvérsias envolvendo uma campanha publicitária da American Eagle estrelada por Sweeney, que foi acusada de promover ideias de cunho machista, racista e eugenista.

Trump, figura central do Partido Republicano, não hesitou em expressar seu apoio à atriz. “Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, eu acho a propaganda dela fantástica”, declarou o ex-presidente, demonstrando uma visão favorável à atriz e à campanha em questão, apesar das críticas.

A polêmica em torno da campanha da American Eagle gira em torno de trocadilhos com a palavra “genes”, em referência ao corpo de Sweeney, o que levou a associações com a eugenia, teoria pseudocientífica que influenciou o nazismo. Em um dos trechos da campanha, Sweeney afirma: “Meus genes são azuis”, em alusão à cor da peça de roupa que promove.

Além da campanha publicitária, Sydney Sweeney já havia se envolvido em outra polêmica em 2022, quando uma festa em homenagem à sua mãe gerou controvérsia devido ao uso de bonés com estética semelhante ao slogan “Make America Great Again” (MAGA) de Donald Trump. Na ocasião, a atriz se defendeu, afirmando que a celebração era uma comemoração inocente e não uma declaração política.

A filiação de Sydney Sweeney ao Partido Republicano foi descoberta por usuários da rede social X e divulgada pelo site Buzzfeed, após confirmação. O Metrópoles também confirmou o registro da atriz no site oficial de informações sobre votação do estado da Flórida, onde consta a data de filiação em 14 de junho de 2024.

PUBLICIDADE

Relacionadas: