A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma operação para desmantelar um grupo criminoso que operava uma falsa agência de modelos. O esquema, com atuação em Curitiba, Região Metropolitana e no estado de São Paulo, enganava vítimas ao cobrar por books fotográficos que nunca eram produzidos ou entregues. A investigação, iniciada no ano passado, culminou no cumprimento de mandados judiciais.
As autoridades cumpriram cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Segundo a PCPR, o grupo mantinha um escritório no bairro Água Verde, em Curitiba. O delegado Tiago Dantas, responsável pela operação, detalhou que o principal alvo eram idosos, ludibriados com a promessa de contratos lucrativos com grandes marcas.
“Eles mencionavam que as pessoas poderiam fechar contratos de até R$ 12 mil”, explicou o delegado Dantas. O prejuízo estimado para cada vítima chegava a R$ 4 mil. A Polícia Civil continua a investigação para identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos.
Até o momento, uma pessoa foi presa e diversos documentos e celulares foram apreendidos. Os demais suspeitos são considerados foragidos, pois não foram encontrados em seus endereços. A polícia segue em busca dos indivíduos para dar prosseguimento às investigações e garantir que a justiça seja feita.
Fonte: http://cbncuritiba.com.br