O renomado chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (9). A notícia chega após o profissional passar por uma delicada cirurgia para a remoção de um tumor no pâncreas no último fim de semana. A assessoria de imprensa confirmou que Edu está apresentando uma recuperação considerada “extraordinária” pela equipe médica.
Mesmo ainda internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Guedes fez questão de tranquilizar seus fãs e agradecer o apoio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o chef falou pela primeira vez sobre sua saúde após o procedimento cirúrgico. Ele expressou profunda gratidão à equipe médica que o atendeu e aos inúmeros fãs que enviaram mensagens de carinho e votos de recuperação.
Guedes revelou que a descoberta do tumor ocorreu durante exames para tratar uma crise renal. “Os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de dois centímetros no pâncreas”, explicou. Ele ainda ressaltou a importância da investigação médica que, ironicamente, o levou a descobrir a doença em estágio inicial.
A equipe médica optou por realizar duas cirurgias distintas: uma para remover as pedras nos rins e garantir o bom funcionamento dos órgãos, e outra para a remoção do tumor pancreático. “A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Ele [o médico] retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima e hoje eu já estou no quarto”, relatou.
Emocionado, Edu Guedes agradeceu o apoio que tem recebido. “Eu mando esse vídeo não só pra informar, mas pra agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que, de alguma forma, gostam de mim e do meu trabalho também”, disse. O chef também mencionou o apoio fundamental de familiares, amigos e, em especial, de Ana Hickmann, que tem estado ao seu lado neste momento desafiador.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br