A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais vibrantes. A cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava a última etapa de seu tratamento contra um câncer no intestino. A notícia, confirmada pela assessoria da artista à CNN, gerou uma onda de comoção entre fãs e celebridades.
Personalidades como Cesar Menotti, Dea Lucia, David Brazil e Luciano Szafir expressaram suas condolências nas redes sociais. As mensagens ressaltam o legado de alegria e força da cantora. “Que Deus receba Preta com todas as honrarias de uma mulher que amou a vida e batalhou por ela até o último segundo”, escreveu Dea Lucia, emocionada.
David Brazil, amigo próximo de Preta, compartilhou: “Mi amor, mi amor, mi amor… Te amo para sempre. Vou sempre lembrar de você assim, esse sorriso, suas gargalhadas, e quantos momentos maravilhosos você me proporcionou.” Marcelo Médici, por sua vez, resumiu a essência da artista em poucas palavras: “Preta sempre foi pura vida”.
Luciano Szafir relembrou um encontro especial com Preta: “Perdemos a Preta…. Não fui seu amigo, estive com ela apenas uma vez, fizemos um desfile juntos e não me lembro de alguém ter me feito rir tanto. Vou me lembrar dela assim…. Sempre sorrindo! Voa Preta Gil…. Meus sentimentos à família.” A notícia também abalou Beth Goulart e Latino, que expressaram incredulidade e tristeza.
Filha de Gilberto Gil, Preta Gil construiu uma carreira marcante com seis álbuns e o famoso Bloco da Preta, no Carnaval do Rio de Janeiro. Ícone cultural, ela também se destacou na luta contra o racismo, a gordofobia e na defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Preta deixa um filho, Francisco, e uma neta, Sol. A artista havia tornado pública sua batalha contra o câncer diagnosticado em janeiro de 2023.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br