Paraíso’, filme da Netflix, traz na sua trama uma tecnologia capaz de comprar o tempo das pessoas.
Um filme assustador, onde uma tecnologia criada pela empresa AEON permite que você possa vender por um valor muito alto seu tempo de vida para outras pessoas. Este é o ponto de partida de “Paraíso”, filme alemão disponível na Netflix.
A trama começa com, Max (Kostja Ullmann), uma espécie de executivo de vendas da empresa AEON, tentando convencer um jovem imigrante de 18 anos a vender 30 anos da sua vida por U$ 700 mil dólares.
Então, quando a pessoa aceita, ela entra em uma máquina de transmutação de DNA, e em algumas horas quem tinha 18, se vendeu 30, passa a ter aparência de 48 anos. E aqueles 30 anos são vendidos para alguém mais velho que comprou este tempo e assim rejuvenesce.
Max tem tem uma vida em Ascenção junto da esposa Elena (Marlene Tanczik), eles são dois jovens na casa dos 30 anos e vivem em um apartamento de luxo financiado. No entanto, em uma noite ao voltarem para casa, encontram o lugar destruído pelo fogo e o seguro não cobre o prejuízo porque a causa foi uma vela deixada acessa.
Sendo assim, eles terão que pagar o restante do financiamento à vista, cerca de 2 milhões.
Mas Elena assinou uma clausula no contrato que se algum sinistro acontecesse e eles tivessem que quitar o imóvel ela pagaria a dívida vendendo 38 anos da sua vida para empresa AEON. E é o que acontece. Elena passa a ter quase 70 anos.
Aventura
Max faz de tudo para tentar reverter a situação, até tentando falar com a CEO da empresa AEON, Shopie, solicitando um empréstimo. O que não ocorre.
Agora, uma curiosidade, Sophie tem por volta de 70 anos, então se a empresa que ela dirige traz a juventude porque ela não é jovem? Assista o filme para saber.
Max e esposa vão viver uma jornada para tentar reverter os 38 anos de Elena. O filme ainda traz um grupo paramilitar que luta contra AEON. Sendo assim, os caminhos de Max, Elena e Sophie vão cruzar com eles no decorrer do filme. Em uma análise, esperava mais deste grupo rebelde.
O final é surpreendente, e o filme é uma boa pedida para quem gosta de ficção científica e talvez dê sinais de uma parte 2. Por fim, veja o trailer de “Paraíso”: