Um policial militar foi detido preventivamente nesta quarta-feira (23) em Primavera do Leste, Mato Grosso, acusado de tentar assassinar um empresário a tiros no dia 10 de junho. A prisão ocorreu após a análise de imagens de câmeras de segurança que capturaram o momento do ataque.
As gravações mostram um homem, utilizando capacete e balaclava para ocultar sua identidade, se aproximando da vítima em uma motocicleta com a placa coberta. O suspeito então efetua disparos contra o empresário em frente ao seu estabelecimento comercial, fugindo logo em seguida. Apesar dos tiros, a vítima não foi atingida. Assista ao vídeo do momento do crime:
A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) destacou o planejamento e conhecimento técnico demonstrados pelo autor. Segundo as investigações, ele tomou medidas para dificultar sua identificação, saindo de casa já com a roupa utilizada no crime e com o veículo adulterado, aguardando o momento oportuno para atacar a vítima.
“A ação indica que o policial tinha conhecimento da rotina da vítima ou recebia informações de terceiros”, afirmou o delegado Eric Martins, ressaltando o caráter premeditado do ataque. Imagens de segurança também registraram o retorno do suspeito à sua residência logo após os disparos. Veja o vídeo:
Diante das evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do policial e mandados de busca e apreensão, que foram prontamente cumpridos. O PM foi encaminhado à Delegacia de Primavera do Leste, onde será interrogado e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br