A atriz Fernanda Paes Leme não conteve a emoção ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24/7) para o velório de Preta Gil. A cantora, que faleceu no domingo (20/7) aos 50 anos, lutava contra um câncer colorretal. Amigas há mais de duas décadas, Fernanda demonstrou profunda tristeza com a perda.
No Aeroporto Santos Dumont, a atriz falou com a imprensa sobre a dificuldade de enfrentar esse momento. “Gente, desculpa! Eu cheguei agora aqui no Rio e estou super abalada. Acho que pisar aqui, sabendo que é para se despedir, fica um…”, disse, visivelmente emocionada.
Apesar da dor, Fernanda Paes Leme fez questão de ressaltar o legado de Preta Gil. “Mas fica o amor, fica a vontade de viver, fica uma família incrível, um filhinho, uma neta, tantos fãs, pessoas que amam ela”, declarou, referindo-se ao filho de Preta, Francisco, e à neta, Sol de Maria.
Visivelmente abalada, a atriz concluiu: “É muito difícil. Ela descansou, mas foi melhor assim pra ela. Difícil”. Em suas redes sociais, no dia da morte da amiga, Fernanda já havia expressado seus sentimentos: “A saudade já é imensa. Como preencher o vazio que sua presença tão viva, tão colorida, tão escandalosa e tão amorosa ocupava? Não tem como”.
O velório de Preta Gil será realizado nesta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público entre 9h e 13h, atende a um pedido da própria cantora, que desejava uma despedida grandiosa e acessível aos seus fãs.
Fonte: http://portalleodias.com