O São Paulo Futebol Clube prepara uma celebração grandiosa para seu centenário em 2025, com uma série de megashows no estádio MorumBis. A renovação da parceria com a produtora Live Nation até 2031 garante a continuidade da estratégia de diversificação de receitas do clube, através da realização de eventos internacionais. A informação foi revelada por Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, durante participação no CNN Esportes S/A.
Toni explicou que o MorumBis se consolidará como palco de grandes atrações, impulsionando a receita e a visibilidade internacional do clube. “Esse acordo com a Live Nation nos traz uma receita importante para o clube e para o equipamento, e nos traz uma exposição também importante”, afirmou o diretor. A exclusividade para grandes shows no estádio é um dos pilares da nova fase da parceria.
Com o acordo, o São Paulo se prepara para receber grandes nomes da música no MorumBis a partir de 2025. Entre os artistas cotados para se apresentar no estádio estão Dua Lipa, Linkin Park, Imagine Dragons e Oasis. A escolha do MorumBis se justifica por sua estrutura colossal, localização privilegiada e facilidade de acesso.
“Veio a proposta de: ‘Vamos até o Centenário, que é 2030, você assegura que vai estar trazendo os grandes artistas para o Morumbi e garante que vai ter o palco liberado para você.’ E a gente já começa a trabalhar para trazer, em 2030, os grandes artistas para o show, para o estádio, para a gente comemorar o nosso centenário”, detalhou Toni.
Além dos megashows, o São Paulo investe na transformação do MorumBis em um centro multiuso, com atividades diárias que vão desde academia e reabilitação física até restaurantes e buffet infantil. A iniciativa visa sustentar os altos custos de manutenção do estádio, que recebe uma média de 6 mil pessoas por semana. O clube também aposta em plataformas digitais para aumentar a receita e otimizar a experiência dos torcedores e visitantes.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br