Dois homens foram presos em uma operação da Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar, realizada nesta terça-feira (5). As prisões ocorreram em Guaratuba, no litoral, e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os detidos, de 32 e 36 anos, enfrentarão acusações por caça ilegal de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, as autoridades apreenderam um arsenal composto por sete armas de fogo com numeração adulterada, além de centenas de munições de diversos calibres e equipamentos de caça.
Em posse dos caçadores, foram encontrados dois tatus e uma paca, todos abatidos. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão para identificar e prender outros indivíduos envolvidos no esquema criminoso.
A população pode contribuir com informações sobre crimes de caça ilegal de forma anônima, ligando para o 197 da PCPR ou para o 181 do Disque-Denúncia. Em caso de flagrante, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.