A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a permanência do árbitro Caio Max Augusto Vieira no comando do VAR para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, agendado para esta quarta-feira, no Allianz Parque. O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
A decisão da CBF ocorre após um pedido formal do Corinthians para a substituição do árbitro de vídeo. O clube justificou o pedido com base em uma suposta declaração de Caio Max em uma live na internet, datada de julho do ano passado, onde ele teria proferido ofensas ao time alvinegro.
Segundo a CBF, o perfil responsável pela mensagem não pertence ao árbitro. A Comissão de Arbitragem alega ter informado a diretoria do Corinthians sobre a alegação, classificando-a como “fake news” ainda em 2024. A entidade entende que não há motivos para alterar a escala previamente definida.
Apesar da controvérsia, Caio Max já trabalhou em duas partidas do Corinthians neste ano, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Ele atuou na vitória do time por 1 a 0 contra o Santos e no empate em 0 a 0 contra o Vitória.