O goleiro brasileiro Alisson Becker foi liberado pelo Liverpool e deixou a concentração da equipe que realiza a pré-temporada na Ásia. A ausência do jogador de 32 anos, que já não havia participado do treino aberto desta terça-feira em Tóquio, o impede de entrar em campo na partida amistosa contra o Yokohama Marinos, agendada para esta quarta-feira no Nissan Stadium.
De acordo com informações do The Athletic, a comissão técnica do Liverpool autorizou a liberação de Alisson devido a questões pessoais. Espera-se que o goleiro se junte ao elenco comandado pelo técnico Arne Slot após o retorno da equipe à Inglaterra. A prioridade do clube é dar o suporte necessário ao jogador neste momento.
Com a ausência de Alisson, a expectativa é que o recém-contratado Giorgi Mamardashvili, ex-Valencia, assuma a titularidade no gol do Liverpool no amistoso contra o time japonês. Além de Mamardashvili, o elenco do Liverpool conta com os goleiros Freddie Woodman, Armin Pecsi e Kornel Misciur para o restante da turnê.
A saída de Alisson se junta a outras duas ausências na excursão asiática. O zagueiro Joe Gomez precisou retornar ao Reino Unido na semana passada após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Adicionalmente, o atacante Luis Díaz também deixou o grupo para concretizar sua transferência para o Bayern de Munique.
O Liverpool desembarcou no Japão no último domingo, após sofrer uma derrota por 4 a 2 para o Milan em um amistoso disputado em Hong Kong. A equipe busca agora se reerguer e seguir com a preparação para a temporada, enquanto aguarda o retorno de Alisson e a integração dos novos reforços.
Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br