Botafogo concorre a melhor clube do mundo no prêmio Bola de Ouro

O Botafogo figura entre os cinco clubes indicados ao prêmio de melhor do ano na cerimônia da.

O Botafogo figura entre os cinco clubes indicados ao prêmio de melhor do ano na cerimônia da Bola de Ouro, um reconhecimento ao desempenho notável da equipe. A lista de concorrentes também inclui gigantes do futebol mundial como Paris Saint-Germain, Barcelona, Chelsea e Liverpool.

A indicação do clube carioca se deve, em parte, às conquistas do ano anterior, quando levantou a taça da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, além de assegurar o título do Campeonato Brasileiro. Artur Jorge era o técnico da equipe naquela temporada.

Já neste ano, sob o comando de Renato Paiva, o time alcançou as oitavas de final do Mundial de Clubes. Atualmente, o Botafogo é liderado por Davide Ancelotti, que também é filho do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti.

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 22 de setembro, em Paris. O Paris Saint-Germain surge como forte candidato ao prêmio, impulsionado pela conquista da Liga dos Campeões da Europa, um título inédito para o clube. Além disso, o PSG garantiu o campeonato francês, somando seu 13º título na competição, o quarto de forma consecutiva, e a 16ª Copa da França. A única mancha na temporada do clube francês foi a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes.

O Chelsea, por sua vez, além de vencer o Mundial de Clubes, também conquistou a Liga Conferência e garantiu a quarta posição na Premier League, após um período distante das primeiras colocações. O Liverpool celebrou a conquista do campeonato inglês pela 20ª vez, um feito que não alcançava desde a temporada 2019/2020. O clube também teve um desempenho sólido na Champions, mas foi eliminado pelo PSG nas oitavas de final. O Barcelona chegou às semifinais da Liga dos Campeões e conquistou três títulos nacionais: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa.

PUBLICIDADE

Relacionadas: