Braskem e Unipar Explorando Negócios: Venda de Ativos no Radar?

A Braskem confirmou nesta sexta-feira (8) o início de conversas com a Unipar Carbocloro sobre possíveis oportunidades.

A Braskem confirmou nesta sexta-feira (8) o início de conversas com a Unipar Carbocloro sobre possíveis oportunidades envolvendo ativos ou participações societárias da companhia e suas subsidiárias. O anúncio levanta questões sobre o futuro de algumas operações da gigante petroquímica.

Controlada pela Novonor e Petrobras, a Braskem enfatizou que, até o momento, não há definição concreta sobre quais ativos ou participações seriam objeto de uma eventual transação. Além disso, ressaltou que nenhum acordo vinculante foi firmado entre as partes, exceto um acordo de confidencialidade.

A empresa também declarou que “potenciais transações de compra e venda de ativos fazem parte das atividades da companhia, sendo sempre incertas suas materializações”. A declaração busca conter a especulação em torno de um possível acordo.

Na véspera, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou que a Braskem estaria negociando a venda de seus ativos nos Estados Unidos para a Unipar. A informação adicionou um componente de urgência ao anúncio oficial da Braskem.

Contudo, em teleconferência com analistas, o presidente-executivo da Braskem, Roberto Ramos, afirmou que os ativos da companhia nos EUA são parte integral da estratégia de transformação da empresa, visando melhorar sua rentabilidade. “Não temos nenhuma intenção de nos desfazer das plantas de polipropileno nos EUA”, garantiu o executivo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: