O Bahia empatou em 3 a 3 com o Fluminense em um jogo eletrizante na Arena Fonte Nova, mas a partida expôs novamente a fragilidade da equipe na posição de goleiro. Rogério Ceni, ídolo da posição e atual técnico do Tricolor, comentou sobre a necessidade de reforços e a postura do time em campo.
Após mais uma falha de Ronaldo, que quase custou a vitória, Ceni minimizou as críticas ao goleiro e enfatizou a importância do aspecto mental. “Eles vão ter que superar o momento psicológico adverso. Sei que eles têm capacidade para exercer a função”, declarou o treinador, buscando dar confiança aos seus comandados.
Ceni também confirmou que o Bahia está no mercado em busca de reforços para diversas posições, sem especificar se a busca inclui um novo goleiro. “Estamos atrás de reforços em mais de uma posição. O que existe é uma consciência de até onde é possível ir em determinadas peças. Tenho certeza que alguma coisa vai acontecer nos próximos dias”, afirmou.
Além da questão do goleiro, Ceni criticou a postura do time durante a partida, especialmente após a virada no primeiro tempo. Segundo o treinador, o Bahia teve “alguma soberba” e deixou de “matar o jogo”. Ele reconheceu que o Fluminense criou pouco para marcar três gols, enquanto o Bahia desperdiçou muitas oportunidades.
Por fim, Ceni elogiou a perseverança da equipe em buscar o empate nos minutos finais, com um belo gol de Luciano Juba. O Bahia terá uma semana livre para se preparar para o confronto contra o Corinthians, no próximo sábado, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.