Depois de inovar na estratégia e aumentar o número de filiados, o partido NOVO segue em plena expansão para fortalecer ainda mais a legenda e conseguir eleger candidatos no maior número possível de cidades nas eleições de 2024.
O grupo, que tem representantes fortes na política nacional como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e o prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO/SC), já prepara pré-candidatos para os cargos de prefeitos e vereadores.
Nos principais municípios paranaenses, o partido vai colocar à disposição dos eleitores nomes que vão disputar a corrida eleitoral.
Em Curitiba já foi confirmada a pré-candidatura da vereadora Indiara Barbosa. O mesmo deve ocorrer em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, entre outras.
Em paralelo à escolha dos futuros candidatos, o diretório paranaense do NOVO segue a diretriz nacional e tem dialogado com outros partidos para a formação de uma frente que represente as ideias do liberalismo econômico, a liberdade individual, a redução de privilégios políticos e o desaparelhamento da máquina estatal.
PRÉ-CANDIDATOS – O NOVO é o único partido que analisa rigorosamente a qualificação e a ficha limpa dos interessados em cargos eletivos. Por meio de um processo seletivo, como o de uma empresa, o partido tem aumentado com qualidade o número de cidades onde deve entrar na corrida eleitoral de 2024.
PARANÁ – Diferente de 2020, quando o NOVO lançou candidatos apenas em Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, nas próximas eleições a meta é concorrer criteriosamente no máximo de municípios do estado. Na primeira etapa do processo seletivo para candidatos, 150 pessoas se inscreveram e deixaram o nome à disposição para cargos de vereadores, prefeitos e vices em 40 cidade diferentes.
“Falta pouco menos de um ano para definirmos os candidatos que vão concorrer nas eleições do ano que vem. Temos trabalhado duramente tanto na seleção criteriosa, como sempre foi e, também, conversando com nomes de outros partidos alinhados com as nossas propostas”, explica Raphael Santos, presidente do diretório paranaense do NOVO, que diz ainda:
“Nossa pauta é de uma direita liberal. Um Estado que interfira menos na economia, que diminua impostos, entregue melhores serviços públicos, preserve as liberdades de cada cidadão e que não se renda ao populismo, pois quem paga a conta de gestões assim sempre é o povo”, finaliza.