Eduardo Bolsonaro Prevê Novas Sanções dos EUA a Autoridades Brasileiras: “Estão Dobrando a Aposta”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) declarou, nesta quinta-feira (14/8), que os Estados Unidos podem impor novas sanções a autoridades brasileiras. A declaração surge em um momento de tensões, após a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo governo Trump. A informação foi divulgada durante entrevista à Reuters.

Segundo o parlamentar, as possíveis sanções seriam motivadas pela postura de Alexandre de Moraes, que estaria “dobrando a aposta” em suas ações. Eduardo Bolsonaro acredita que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, estaria adotando medidas diplomáticas para conter o que ele descreve como a consolidação de um “regime” no Brasil.

Em suas declarações, Eduardo Bolsonaro mencionou a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro. “A última coisa que ele fez foi colocar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. E o presidente Trump está dizendo que isso é muito ruim, muito feio, toda a perseguição judicial que Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores estão sofrendo no Brasil”, afirmou o deputado.

Além disso, o filho do ex-presidente expressou a expectativa de que os Estados Unidos aumentem as tarifas sobre produtos brasileiros, considerando a persistência do que ele considera “comportamentos inadequados” por parte das autoridades brasileiras. Para Eduardo Bolsonaro, haveria uma continuidade na perseguição a opositores políticos, o que, em sua visão, seria incompatível com uma democracia.

O deputado também criticou a postura de autoridades brasileiras em relação a figuras políticas americanas. “Enquanto você acredita que está sempre falando coisas contra o presidente Trump, como Lula disse que um novo governo Trump seria a nova face do nazismo, e mesmo assim você é recebido com tapete vermelho aqui em Washington, D.C., isso é insano”, completou Eduardo Bolsonaro.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: