Em Curitiba, a Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (25), a segunda fase da Operação Raid, cumprindo cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. A ação, conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos, tem como alvo suspeitos de envolvimento em roubos de veículos à mão armada na capital paranaense.
Até o momento, três dos quatro alvos com mandados de prisão em aberto foram localizados e detidos. Um dos suspeitos possuía dois mandados contra si. As investigações apontam que os veículos roubados eram encaminhados para Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, onde seriam comercializados ou trocados por entorpecentes. A arma utilizada nos crimes ainda não foi encontrada.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, da Polícia Civil, a quadrilha contava com a participação de menores de idade nos roubos. Na primeira fase da operação, seis pessoas foram presas. “Nos últimos dias, identificamos novos participantes do grupo e realizamos a operação para a prisão dos envolvidos. O grupo se valia de menores e maiores de idade para realizar esses roubos violentos, e os veículos estavam sempre com placas adulteradas”, explicou o delegado.
Um dos veículos recuperados durante a investigação foi localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e transportava uma carga de drogas. As autoridades seguem em busca de um foragido e prosseguem com a investigação para identificar outros possíveis membros da organização criminosa.