Empresário preso por morte de gari exibe arsenal em vídeo chocante: ‘Isso aqui arranca perna’

Novas imagens reveladas mostram o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, atualmente detido sob acusação de assassinar um gari em Belo Horizonte, exibindo e disparando armas de fogo. O vídeo, gravado em uma varanda durante uma festa, intensifica a controvérsia em torno do caso, que já inclui acusações de porte ilegal de arma, ameaça e homicídio duplamente qualificado.

Na gravação, Renê aparece em uma celebração de réveillon, acompanhado por outras pessoas, enquanto efetua um disparo para o alto com uma espingarda. Uma voz feminina expressa preocupação com o impacto da arma, ao que outra pessoa responde que ela “acerta mais de 200 metros”. Ao fundo, sons de fogos de artifício preenchem o ambiente.

Em outro momento do vídeo, Renê recebe a arma de um homem, que o adverte sobre o fato de estar carregada. Após apontar a espingarda para a escuridão à frente da varanda, incentivado por outros presentes, ele dispara. A cena é acompanhada por risos e comentários, como: “É tiro e queda, né?”

A resposta de Renê, proferida em meio a risos, é particularmente perturbadora: “É, isso aqui… Isso aqui, meu irmão, pegou, arranca perna”. A fala, que dá título à reportagem, demonstra uma atitude de extrema violência e desprezo pela vida. O vídeo termina com o som de fogos de artifício.

Relembrando o caso, Laudemir de Souza Fernandes, o gari assassinado, foi morto em 11 de agosto no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Renê Júnior confessou o crime e permanece preso preventivamente, indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. A arma utilizada no crime pertencia à esposa de Renê, a delegada Ana Paula Balbino, que pode responder por porte ilegal de arma e ter sua pena aumentada por ser servidora pública.

PUBLICIDADE

VIDEOS

JOCKEY

Relacionadas: