WEC: Ferrari de Kubica Garante Pole Position em Austin em Qualificação Acirrada

Robert Kubica impulsionou a AF Corse à pole position na Lone Star Le Mans, a sexta etapa da temporada de 2025 do WEC. A sessão de qualificação, realizada no Circuito das Américas, em Austin, Texas, viu o piloto polonês registrar um tempo de 1min57s655 com a Ferrari número 83, garantindo a posição de honra para a corrida de domingo. Kubica divide o carro com Ye Yifei e Phillip Hanson.

A Ferrari número 51, conduzida por Antonio Giovinazzi, garantiu o segundo lugar, ficando apenas 0s096 atrás de Kubica. Jean-Éric Vergne, ao volante de um carro da Peugeot, conquistou a terceira posição, alinhando-se na segunda fila do grid ao lado de Kévin Estre, que alcançou o quarto melhor tempo com o Porsche Penske. Nicklas Nielsen, pilotando outra Ferrari, fechou o top 5 em Austin.

Nicolas Varrone qualificou o Porsche da Proton em sexto lugar, seguido por Charles Milesi, da Alpine, que garantiu a sétima posição no grid. Ryo Hirakawa, com a Toyota, largará em oitavo. Dries Vanthoor, apesar de uma rodada durante a qualificação, posicionou a BMW em nono, enquanto Alex Riberas completou os dez primeiros com o hypercar da Aston Martin.

Na categoria LMGT3, a pole position ficou com o Ford Mustang da Proton, com Giammarco Levorato registrando o tempo de 2min07s645. Levorato tem como parceiros Stefano Gattuso e Dennis Olsen. A Proton monopolizou a primeira fila, com Ben Tuck garantindo a segunda posição com outro Ford Mustang, apenas 0s018 atrás de Levorato.

Sean Gelael, com uma McLaren da United Autosport, partirá em terceiro, seguido por Valentino Rossi, quarto com um BMW da WRT. Jonny Edgar, pilotando um Corvette preparado pela equipe TF Sport, completou os cinco primeiros. O BMW de Augusto Farfus começará em nono, enquanto o Aston Martin de Dudu Barrichello largará em 15º.

A Lone Star Le Mans, com duração de seis horas, está programada para começar neste domingo, às 15h.

PUBLICIDADE

Relacionadas: