O vocalista e tecladista faleceu aos 81 anos em Long Island.
Rick Davies, vocalista e fundador da Supertramp, faleceu aos 81 anos em sua casa.
O vocalista e tecladista Rick Davies, fundador da banda Supertramp, faleceu aos 81 anos em sua casa em Long Island, Nova Iorque. A informação foi confirmada na madrugada deste domingo (7) por representantes do músico.
A Supertramp Partnership divulgou um comunicado lamentando a morte do fundador da banda: “Estamos muito tristes em anunciar a morte de Rick Davies, após uma longa doença. Tivemos o privilégio de conhecê-lo e tocar com ele por mais de 50 anos. Nossas mais sinceras condolências a Sue Davies.”
Embora a causa da morte não tenha sido revelada, Davies lutava contra mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue, há mais de uma década. Nascido em 1944 em Swindon, na Inglaterra, ele começou sua carreira musical em 1959 e formou sua primeira banda em 1962.
Supertramp ganhou notoriedade mundial com álbuns icônicos como “Crime of the Century” (1974) e “Breakfast in America” (1979), que trazem sucessos como “The Logical Song” e “Take the Long Way Home”. Rick Davies foi o único integrante que permaneceu ao longo de toda a trajetória do grupo, liderando a banda após a saída de Roger Hodgson em 1983 e lançando mais quatro álbuns com a formação.
Em 2015, ele cancelou uma turnê devido ao diagnóstico de mieloma múltiplo. Davies era casado com Sue, que passou a gerenciar a carreira do Supertramp a partir de 1984.


