Seleção tunisiana se junta a Marrocos nas classificações africanas.
A Tunísia se torna a 18ª seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 após vitória sobre a Guiné Equatorial.
A Tunísia carimbou, nesta segunda-feira (08/9), a vaga para a Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A confirmação da vaga veio na dramática vitória sobre a Guiné Equatorial por 1 x 0.
Vitória dramática
No Malabo Stadium, em Malabo, na Guiné Equatorial, os tunisianos abriram o placar apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Romdhane. Com essa vitória, a Tunísia abriu seis pontos de vantagem na chave H das Eliminatórias Africanas, chegando a 22 pontos. A segunda colocada é a própria Guiné Equatorial, com 16.
Classificação africana
A Tunísia é a segunda seleção africana a garantir a ida ao Mundial do ano que vem. O Marrocos já havia assegurado a participação no último dia 05 de setembro, ao vencer o Níger por 5 x 0. A competição promete ser uma grande vitrine para o futebol africano, com duas seleções já confirmadas entre as 48 participantes.
Próximos passos para as seleções
Com a Tunísia e Marrocos já garantidas, as demais seleções africanas ainda lutam por suas vagas nas eliminatórias. O foco agora é para os próximos jogos, onde as equipes buscarão a classificação para representar o continente no Mundial.