Bolívia vence Brasil e se classifica para repescagem da Copa

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Bolívia venceu o Brasil por 1 a 0 e garantiu vaga na repescagem para a Copa do Mundo 2026. Miguelito marcou o gol da vitória de pênalti.

Nesta terça-feira (9/9), a Seleção Brasileira fez seu último compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil enfrentou a Bolívia no estádio Municipal de El Alto e acabou perdendo por 1 a 0. O gol foi marcado por Miguelito, que converteu um pênalti e garantiu a vitória para a Bolívia, que se classificou assim para a repescagem.

Primeira parte da partida

Logo no início da partida, Luiz Henrique partiu para o ataque, mas foi bloqueado. A Bolívia logo respondeu e levou perigo ao gol brasileiro com um chute de Haquín, que exigiu boa defesa de Alisson. Os bolivianos continuaram pressionando, mas o Brasil conseguiu controlar melhor o jogo. Porém, a equipe não conseguiu finalizações efetivas.
No final do primeiro tempo, Bruno Guimarães derrubou Roberto Fernández na área e o árbitro, após verificar o VAR, marcou pênalti. Miguelito bateu e fez 1 a 0 para a Bolívia.

O segundo tempo

A etapa complementar começou com o Brasil em busca do empate. Ancelotti fez alterações, retirando alguns jogadores e buscando novas opções no ataque. Apesar disso, a equipe teve dificuldades em furar a defesa boliviana.
A Bolívia, bem posicionada, continuou a ameaçar e teve uma grande oportunidade com Robson Matheus, que obrigou Alisson a fazer outra defesa importante. O Brasil, por sua vez, não conseguiu converter as raras oportunidades que teve e terminou a partida sem marcar gols.

Consequências da derrota

Essa derrota marcou a primeira sob o comando de Carlo Ancelotti e foi o primeiro gol sofrido pela Seleção Brasileira desde que o italiano assumiu. O Brasil encerra as Eliminatórias na 5ª colocação, com 28 pontos, a pior campanha desde 2002. Para a Bolívia, essa vitória representa uma conquista histórica, garantindo a classificação para a repescagem da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: