Primeiro clube indoor de surf com ondas aquecidas do mundo inicia operação em Curitiba com tecnologia nacional e experiência inédita para todas as idades
Curitiba acaba de entrar para a história do surf. A capital paranaense, localizada a centenas de quilômetros do litoral, agora é palco de ondas perfeitas, programadas e aquecidas durante todo o ano. A Surf Center, primeiro clube indoor de surf do mundo com tecnologia 100% nacional, inicia os testes das ondas e a fase de configurações diversificadas, oferecendo uma experiência inédita para qualquer pessoa, de qualquer idade ou nível.
Assista ao vídeo da primeira onda em Curitiba: https://youtu.be/5FCnmyY_XRs?si=mLYehuVAb6KQ_Sx2
O marco vem logo após o término dos testes da piscina com atletas profissionais. Agora, o clube amplia as possibilidades e dá início a um verdadeiro “cardápio de ondas”, que contempla centenas de variações para todos os estilos e modalidades.
“Curitiba tem onda. E essa é a realização de um sonho coletivo. Sempre quisemos que o surf deixasse de ser um privilégio restrito a quem vive no litoral ou pode viajar. O que estamos oferecendo aqui é um novo horizonte: a possibilidade de qualquer pessoa ter acesso ao mar perfeito, sob medida para ela, em qualquer dia do ano. É democratizar o surf sem abrir mão da performance e da essência do esporte”, celebra Fabrício Stedile, sócio e cofundador da Surf Center.
Na mesma ocasião, iniciaram também os primeiros testes das aulas kids, com participação de crianças de seis a 13 anos.
As ondas podem ser ajustadas para iniciantes que nunca pisaram em uma prancha, para intermediários que buscam evolução técnica, até para surfistas experientes e profissionais que desejam treinar em condições ideais. Softboards, pranchinhas, bodyboards ou longboards: todas as pranchas encontram sua vez na água. O projeto foi concebido para ser inclusivo, permitindo que pessoas de todas as idades vivam a emoção do surf em um ambiente seguro e acolhedor.
Os testes foram acompanhados por atletas profissionais. De acordo com o ex-surfista Peterson Crisanto, as ondas surpreendem em qualidade: “A onda até deu condições de mandar um aéreo, estou muito feliz por ter sido o primeiro a completar um aéreo aqui em Curitiba, especialmente na Surf Center”, conta.
“Eu nunca imaginei surfar em Curitiba. Eu nasci e morei aqui até os meus 18 anos. Hoje viajo pelo mundo para surfar e jamais pensei em voltar para casa e encontrar uma piscina fechada, aquecida e com ondas tão boas”, comemora o surfista Gabriel Vieira.
“Mais do que um espaço esportivo, a Surf Center nasce como um clube de lifestyle, convivência e bem-estar. Em uma área de mais de 3.500 m², os sócios têm acesso não apenas à piscina de ondas — capaz de gerar até 240 ondas por hora, com alturas de meio a um metro e duração de 8 a 12 segundos — mas também a um centro de treinamento completo com mais de 21 modalidades e práticas como skate park, yoga, pilates, jiu-jítsu, área kids, restaurante e ambientes de lazer para toda a família”, reforça Stedile.
Com exclusividade para sócios, a experiência é plural: famílias que desejam compartilhar momentos únicos, crianças que descobrem o esporte, adultos que buscam uma nova paixão ou atletas que querem levar sua performance ao limite. “O surf é movimento, liberdade e conexão. O Surf Center traduz isso em um espaço onde todos são bem-vindos”, completa.
A unidade de Curitiba é a primeira do Brasil, mas não será a única. Já estão confirmadas novas unidades em São Paulo e Ribeirão Preto, e a meta é inaugurar mais de 20 clubes Surf Center até 2032, em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre. A grande vantagem é que todos os sócios terão acesso às ondas em qualquer unidade da rede.
A Surf Center deu início ao seu soft opening com os sócios.
Mais informações: https://surfcenterbrasil.com.br/curitiba
Instagram: @surfcenter_brasil